HomeDecoraçãoRaposa na decoração do quarto de bebê
raposa na decoração do quarto do bebê

Raposa na decoração do quarto de bebê

A decoração do quarto do bebê é uma das etapas mais gostosas da gravidez. É uma delícia pensar em cada detalhe deste cantinho tão especial. Já é tradicional determinar um tema central, que una todos os elementos do quarto e do enxoval. E uma das tendências que continua forte é o mundo dos bichinhos, com destaque para alguns animais simpáticos e descolados. A raposa é um deles, e permite uma série de combinações alegres e super modernas, ambientando o quarto de bebê com muito estilo. Para te inspirar, a matéria de hoje traz ideias de como usar a raposa na decoração do quarto do bebê.

raposa

raposa

raposa na decoração do quarto do bebê

 

Raposa na decoração do quarto do bebê

Uma das marcas registradas das ambientações com raposa é a cor. Já é habitual usar o laranja para caracterizar o tema e conseguir uma décor moderna. A tonalidade é vibrante e funciona bem com tons neutros ou mais frios, como o azul. Quem não tem medo de ousar, pode soltar a criatividade e misturar outras cores e tendências marcantes, com estampas diversificadas no enxoval e no papel de parede.

Mas essa não é uma regra! O laranja é característico do tema, mas pode ser usado neste tipo de decoração em doses quase homeopáticas. Fica bem interessante, principalmente, quando aparece na própria raposa, no kit berço, em uma almofada ou no adesivo de parede, por exemplo. Quem não é fã da cor pode ir para um lado mais neutro e usar uma paleta de cores mais sóbria, como o cinza e o marrom.

raposa

raposa na decoração do quarto do bebê

O quarto de bebê com tema raposa fica alegre e lúdico. Fonte: Pinterest

raposa na decoração do quarto do bebê

Os adesivos promovem um efeito incrível no quarto do bebê. Fonte: Pinterest

 

Usar a raposa na decoração do quarto do bebê é interessante porque permite combinações infinitas na decoração. Dá para colocar o bichinho em praticamente todos os elementos decorativos. As almofadas são um claro exemplo disso. Elas são charmosas e trazem aconchego ao ambiente. Além de serem extremamente versáteis! Uma dica para nunca errar: priorize um enxoval mais neutro e dê cor ao quarto com um conjunto de almofadas com estampas divertidas.

raposa

Outro elemento que pode ganhar a fofura da raposa na decoração do quarto do bebê é o móbile! Tem diversos modelos, em cores e formatos variados. Estampas no trocador e uma charmosa luminária em formato de raposa são funcionais na rotina de cuidados com o bebê e ambientam o quarto com muito estilo.

raposa

 

Os quadros estão super em alta na decoração do quarto do bebê e fazem sucesso entre os fãs da temática com raposas. Os desenhos são muito fofos, aparecem nos mais variados estilos e tamanhos e trazem mais vivacidade às paredes. Falando em parede, que tal colocar uma cabeça de raposa? Trouxemos uma inspiração ultra moderna de falsa taxidermia, em metal. Outra forte tendência é o papel de parede, que pode ser o único elemento do quarto com o tema, e a cabaninha, sucesso absoluto nos quartos montessorianos.

raposa

raposa

raposa na decoração do quarto do bebê

 

E há quem acredite que usar a raposa na decoração do quarto do bebê é uma exclusividade apenas para as mamães de meninos, mas não é bem assim. Dá para ambientar o quarto das meninas com o bichinho, e garantir um visual feminino e delicado. Com o rosa, inclusive. Foge do convencional e fica uma fofura!

 

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

Leia mais

Berço vermelho é aposta moderna na decoração

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.