HomeDecoraçãoKit Berço Marinheiro: mergulhe nessa tendência
kit berço marinheiro

Kit Berço Marinheiro: mergulhe nessa tendência

O tema Marinheiro, também conhecido como navy ou náutico, continua super em alta na decoração do quarto de bebê. É um dos favoritos das mamães que estão à espera de um menino, principalmente pela acentuada presença do azul marinho, que é sucesso absoluto neste segmento. Se você está grávida e pensando nessa temática para a decoração do quarto do bebê, que tal começar pelo berço? A matéria de hoje traz lindas inspirações de Kit Berço Marinheiro, além de dicas da designer de interiores Andrea Bento, que comentou sobre a tendência navy especialmente para o Ficar Grávida!

kit berço marinheiro

O estilo navy é um dos temas favoritos das mamães de menino. O azul é a cor predominante, e pode ambientar toda a decoração.

Kit Berço Marinheiro: tendência em alta

Comandada pela forte presença da paleta de azul, a principal vantagem de optar por um Kit Berço Marinheiro é que é difícil errar. “O azul é muito versátil na decoração do quarto do bebê. Ele funciona praticamente com tudo. Pode ser predominante no enxoval, em bichinhos decorativos, quadrinhos, na parede”, explica Andrea, que lembra que o estilo navy pode ser pontuado de diversas formas. “Os elementos principais são os marinheiros – que podem ser ursinhos fofos – barcos e âncoras, mas eles não precisam ditar toda a decoração”. Tonalidades mais claras, como o azul bebê, também podem fazer parte do ambiente.

Uma dica da designer é combinar as cores e elementos tradicionais com acessórios descolados do segmento. “Bússolas, barômetros, cordas, conchas e estrelas do mar remetem ao tema e ficam um charme. Outra referência legal são as listras, baleias e a pirataria, com bonecos com o tapa-olho”. A combinação do azul marinho com o vermelho e o branco também harmonizam bem.

As mamães de meninas também podem apostar no Kit Berço Marinheiro. “Exploramos bastante o navy no universo masculino, mas não quer dizer que não pode ser usado para meninas. Se acrescentarmos mais cores, como o amarelo e o dourado, ou até apostar no rosa total, podemos imprimir um toque feminino e bem humorado ao espaço. Há conjuntos lindos que combinam o rosa e o azul marinho”, explica Andrea, que considera a temática extremamente lúdica para o quarto do bebê.

kit berço marinheiro

Kit Berço Marinheiro voltado para meninas. Destaque para a paleta suave de cores e os bordados nos protetores.

Quem busca um estilo mais básico na ambientação, pode apostar no Kit Berço Marinheiro sem muitos acessórios. Dá para ter a temática somente na estampa do tecido, com desenhos ou bordados. As âncoras são os elementos favoritos nesta abordagem mais discreta.

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

Facebook, Instagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

Leia mais

Temática realeza é tendência em quartos de menino

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.