Tendências na decoração de quarto de bebê 2017/2018
2018 chegou! E que ano maravilhoso foi 2017, não é mesmo? Se você acompanha as matérias de decoração do Ficar Grávida, viu que o ano foi inspirador para as mamães que buscam referências para o quarto do bebê. Então, nesta primeira matéria do ano vamos falar sobre as principais tendências na decoração de quarto de bebê 2017/2018. Conversamos com a arquitetura e urbanista Lígia Bisconti, especialista no segmento de bebê e criança, sobre as vertentes que mais se destacaram em 2017 e o que deve continuar fazendo sucesso em 2018.
Para começar, Lígia enumerou as principais tendências de 2017:
– Estampas: geométricas
– Cores: vibrantes e combinações de preto/branco
– Móveis: multifuncionais e coloridos
– Temas: decoração infantil mas sem um tema definido
– Tecidos: 100% algodão, sempre!
– Acessórios: quadros e luminárias com inicial do nome do bebê
– Revestimentos: papel de parede

Tendências na decoração de quarto de bebê 2017/2018: estampas geométricas no papel de parede. Projeto: Lígia Bisconti

Tendências na decoração de quarto de bebê 2017/2018: a versatilidade da composição com quadros. Projeto: Lígia Bisconti
Tendências na decoração de quarto de bebê 2017/2018
Para a arquiteta, a principal mudança que 2017 trouxe para o segmento foram as composições mais coloridas. “Por muito tempo, a decoração de quartos de bebês ficou “engessada” no azul clarinho e no rosa bebê. O consumidor agora pôde perceber que móveis coloridos, decoração mais vibrante e com mais personalidade podem também gerar ambientes incríveis e sofisticados”, explicou Lígia, que acredita que o custo-benefício também é beneficiado por esse estilo de decoração mais infantil, que deve se fortalecer em 2018. “Com o sucesso dos móveis que viram mini cama, os pais aproveitam para esticar a vida útil do quarto durante a primeira infância”.

Tendências na decoração de quarto de bebê 2017/2018: cores vibrantes deixam o ambiente lúdico e infantil. Projeto: Lígia Bisconti
E essa nova relação das famílias modernas com as cores também fortalece as composições sem distinção de gênero. “Com cores vibrantes, estampas criativas e divertidas, os novos quartos dos bebês são incríveis e cheios de personalidade e porque não unissex?”, lembrou Lígia, que também lembrou do estilo montessoriano. Segundo a profissional, ele deve permanecer fazendo sucesso.
Vai renovar a decoração do quarto de bebê em 2018? Confira dicas da arquiteta:
- Invista no papel de parede! Ele é um recurso de decoração incrível e renova totalmente o ambiente de forma rápida e sem sujeita. Aproveite a variedade de estampas do mercado.
- Outra dica é ser criativo com os quadros. Com uma paginação irregular, as possibilidades na decoração são infinitas e você sempre pode trocá-los de lugar, para deixar a composição menos monótona.
- E se não der para investir em acessórios, mude a forma como os móveis estão posicionados. Só essa reorganização já traz um frescor novo para o ambiente.

Tendências na decoração de quarto de bebê 2017/2018: papel de parede, móveis multifuncionais, cores vibrantes e composição com quadros. Projeto: Lígia Bisconti

Tendências na decoração de quarto de bebê 2017/2018: móveis coloridos e rosa nos detalhes. Projeto: Lígia Bisconti

Tendências na decoração de quarto de bebê 2017/2018: invista nas composições com quadros para renovar o ambiente. Projeto: Lígia Bisconti

Tendências na decoração de quarto de bebê 2017/2018: composições unissex também fizeram sucesso. Projeto: Lígia Bisconti
Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais
Facebook, Instagram (@ficargravida) e Pinterest.
Leia mais
Fofura no ar: quarto de bebê com nuvens
Quarto montessoriano para menino: inspire-se com 5 projetos
Quarto de menino: 5 temas para a decoração
Kit Berço Teddy Marinho: o enxoval favorito das mamães de meninos