HomeDecoraçãoTendências na decoração de quarto de bebê 2017/2018
tendências na decoração de quarto de bebê

Tendências na decoração de quarto de bebê 2017/2018

2018 chegou! E que ano maravilhoso foi 2017, não é mesmo? Se você acompanha as matérias de decoração do Ficar Grávida, viu que o ano foi inspirador para as mamães que buscam referências para o quarto do bebê. Então, nesta primeira matéria do ano vamos falar sobre as principais tendências na decoração de quarto de bebê 2017/2018. Conversamos com a arquitetura e urbanista Lígia Bisconti, especialista no segmento de bebê e criança, sobre as vertentes que mais se destacaram em 2017 e o que deve continuar fazendo sucesso em 2018.

Para começar, Lígia enumerou as principais tendências de 2017:

– Estampas: geométricas

– Cores: vibrantes e combinações de preto/branco

– Móveis: multifuncionais e coloridos

– Temas: decoração infantil mas sem um tema definido

– Tecidos: 100% algodão, sempre!

– Acessórios: quadros e luminárias com inicial do nome do bebê

– Revestimentos: papel de parede

tendências na decoração de quarto de bebê

Tendências na decoração de quarto de bebê 2017/2018: estampas geométricas no papel de parede. Projeto: Lígia Bisconti

tendências na decoração de quarto de bebê

Tendências na decoração de quarto de bebê 2017/2018: a versatilidade da composição com quadros. Projeto: Lígia Bisconti

 

Tendências na decoração de quarto de bebê 2017/2018

Para a arquiteta, a principal mudança que 2017 trouxe para o segmento foram as composições mais coloridas. “Por muito tempo, a decoração de quartos de bebês ficou “engessada” no azul clarinho e no rosa bebê. O consumidor agora pôde perceber que móveis coloridos, decoração mais vibrante e com mais personalidade podem também gerar ambientes incríveis e sofisticados”, explicou Lígia, que acredita que o custo-benefício também é beneficiado por esse estilo de decoração mais infantil, que deve se fortalecer em 2018. “Com o sucesso dos móveis que viram mini cama, os pais aproveitam para esticar a vida útil do quarto durante a primeira infância”.

tendências na decoração de quarto de bebê

Tendências na decoração de quarto de bebê 2017/2018: cores vibrantes deixam o ambiente lúdico e infantil. Projeto: Lígia Bisconti

E essa nova relação das famílias modernas com as cores também fortalece as composições sem distinção de gênero. “Com cores vibrantes, estampas criativas e divertidas, os novos quartos dos bebês são incríveis e cheios de personalidade e porque não unissex?”, lembrou Lígia, que também lembrou do estilo montessoriano. Segundo a profissional, ele deve permanecer fazendo sucesso.

Vai renovar a decoração do quarto de bebê em 2018? Confira dicas da arquiteta:

  • Invista no papel de parede! Ele é um recurso de decoração incrível e renova totalmente o ambiente de forma rápida e sem sujeita. Aproveite a variedade de estampas do mercado.
  • Outra dica é ser criativo com os quadros. Com uma paginação irregular, as possibilidades na decoração são infinitas e você sempre pode trocá-los de lugar, para deixar a composição menos monótona.
  • E se não der para investir em acessórios, mude a forma como os móveis estão posicionados. Só essa reorganização já traz um frescor novo para o ambiente.
tendências na decoração de quarto de bebê

Tendências na decoração de quarto de bebê 2017/2018: papel de parede, móveis multifuncionais, cores vibrantes e composição com quadros. Projeto: Lígia Bisconti

tendências na decoração de quarto de bebê

Tendências na decoração de quarto de bebê 2017/2018: móveis coloridos e rosa nos detalhes. Projeto: Lígia Bisconti

tendências na decoração de quarto de bebê

Tendências na decoração de quarto de bebê 2017/2018: invista nas composições com quadros para renovar o ambiente. Projeto: Lígia Bisconti

tendências na decoração de quarto de bebê

Tendências na decoração de quarto de bebê 2017/2018: composições unissex também fizeram sucesso. Projeto: Lígia Bisconti

 

 

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

 

Leia mais

Fofura no ar: quarto de bebê com nuvens

Quarto montessoriano para menino: inspire-se com 5 projetos

Quarto de menino: 5 temas para a decoração

Kit Berço Teddy Marinho: o enxoval favorito das mamães de meninos

Quarto de bebê marinheiro: ideias para a decoração náutica

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.