HomeGravidezDicas, beleza e bem-estar10 motivos para amar estar grávida
amar estar grávida

10 motivos para amar estar grávida

Enjoos, oscilações de humor, ganho de peso, inchaço, azia… os sintomas típicos de gravidez, que podem surgir em menor ou maior grau em cada mulher, logo se tornam protagonistas desta fase tão marcante. Mas a verdade é que há diversos motivos para amar estar grávida!

Top 10 para você amar estar grávida

1 – Um ser humano está (literalmente) crescendo dentro de você!

Gente, alguém discorda o quanto isso é incrível? A gravidez proporciona uma sensação indescritível na mulher, que só ela é capaz de vivenciar. Seu corpo é capaz de abrigar, nutrir e manter seguro um pequeno ser humano.

amar estar grávida

 

2 – Chega de menstruação e TPM (pelo menos por um tempo rs)

Se você é daquelas que sofre com a TPM e tem horror à menstruação, a gravidez te proporciona uma licença delas por um bom tempo. Por 9 meses você nem vai se lembrar do que é um absorvente! Vai dizer se não é um baita motivo para amar estar grávida?

amar estar grávida

 

3 – Um orgulho intenso pela barriga

Sabe aquela maratona para achar uma roupa para ‘disfarçar’ a barriguinha? Agora o seu objetivo é totalmente contrário. Você não vai ver a hora da barriga crescer e desfilar, orgulhosa, com as novas formas.

amar estar grávida

 

4 – Comer sem culpa (mas não exagere!)

A liberdade que a gravidez proporciona quando o assunto é comer, não tem preço! As pessoas vão te oferecer delícias o tempo todo e ninguém mais vai perguntar “como está a dieta?”. Mas nada de “comer por dois”. É importante manter uma alimentação saudável e ganhar peso dentro de um limite seguro para você e o bebê.

amar estar grávida

 

5 – Ser preferencial

Ficar em pé no ônibus? Filas intermináveis no supermercado? Um dos motivos para amar estar grávida é ser preferencial. Até aquela passadinha no banco na hora do almoço vai ser bem mais rápida agora que você é uma orgulhosa futura mamãe!

amar estar grávida

 

6 – Compras! Muitas compras!

Se você é uma mamãe que adora fazer compras, a gravidez será um verdadeiro Jardim do Éden. Afinal, você precisa montar um enxoval completo e não faltam itens para comprar para o bebê. Só vai ser difícil controlar os gastos diante de tantas opções lindas!

amar estar grávida

 

7 – Carinho por todo lado!

Estar grávida é receber elogios, atenção, carinho e muito paparico de todos em sua volta, inclusive de estranhos. Acostume-se a ser parada na rua e parabenizada pelo bebê a caminho.

amar estar grávida

 

8 – Unhas e cabelos maravilhosos!

Se, por um lado, a explosão de hormônios deixa suas emoções à flor da pele, você vai amar estar com as unhas fortes e cabelos macios e sedosos.

amar estar grávida

 

9 – Arrase no decote

É normal que os seios cresçam um pouco, ainda no início da gravidez. É uma ótima oportunidade para você abusar dos decotes e experimentar peças que você sempre sonhou.

amar estar grávida

 

10 – Sentir o bebê mexer

Não tem uma mãe que não lembre dos primeiros movimentos do bebê. É uma sensação inesquecível e, para muitas mulheres, é quando a “ficha”cai! Aproveite esses sentimentos e curta cada mexidinha do pequeno.

amar estar grávida

 

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

 

Leia mais

Pilates na gravidez: conheça os benefícios

Conheça os exames de pré-natal

Ensaio gestante na praia: ideias para te inspirar

Descolamento de placenta: entenda o problema

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.