HomeGravidezDicas, beleza e bem-estar5 dicas para passar longe das estrias na gravidez
estrias na gravidez

5 dicas para passar longe das estrias na gravidez

Nada melhor do que se sentir bem, linda e feliz durante uma das fases de maior mudança na vida da mulher: a gravidez! Pensando nisso, a hidratação da pele é um dos pontos principais, ajudando a evitar o ressecamento e as já conhecidas estrias.

Mas fiquem tranquilas mamães, separamos algumas dicas que vão te ajudar a manter a pele hidratada e livre de estrias 😉

estrias na gravidez

Confira: 5 dicas para evitar estrias na gravidez

Por conta do estiramento excessivo da pele ao longo dos meses, as regiões da barriga, seios e quadris ficam sujeitas ao aparecimento daquelas “linhas” que, inicialmente, têm a cor rosada, mas com o passar do tempo se tornam brancas e irreversíveis. 

Dessa forma, alguns cuidados dedicados a essas áreas do corpo precisam ser redobrados nessa fase !

1.Use cremes preventivos específicos

Por conta do crescimento do feto, principalmente a região abdominal sofre um estiramento natural, o que pode favorecer o aparecimento das estrias. Então, para barriga, quadris e coxas, use cremes preventivos específicos para gestantes. Fique atenta ao rótulo! 

2.Hidrate os seios diariamente 

Os cuidados com as mamas durante a gestação vão desde a escolha do sutiã adequado – que deve ser confortável e oferecer alta sustentação – à hidratação mais adequada, que deve ser diária. Mas lembre-se: a aplicação do creme não deve invadir a região das aréolas, que envolvem os mamilos. 

3.Faça massagem regularmente 

Aproveite os momentos em que for hidratar o corpo para realizar uma automassagem, principalmente na barriga e nas mamas. Os movimentos leves e circulares ajudam a melhorar a elasticidade da pele e ativam a circulação sanguínea das áreas massageadas. Use o creme ou óleo corporal de sua preferência e aproveite o momento para relaxar. 

4. Evite banhos quentes e demorados 

Essa dica vale para qualquer momento da vida. Durante a gestação, porém, o cuidado deve ser ainda maior devido à maior probabilidade de aparecimento de estrias. Evitar banhos muito quentes e demorados é um dos caminhos para impedir que a pele resseque durante essa fase tão transformadora. 

5. Reforce a hidratação no último trimestre 

Quando a gravidez chega no último trimestre, é natural se sentir cansada e acabar deixando alguns cuidados de lado. Só procure não se esquecer da hidratação. É nesse período que o bebê ganha mais peso e o crescimento abdominal, como consequência, se torna maior, aumentando as chances de estrias. Por isso, intensifique o uso dos cremes e das massagens!  O mesmo conselho vale para mulheres que atravessam o outono e o inverno grávidas. Nessas estações, os dias mais secos predominam, podendo prejudicar a pele nesse sentido. 

estrias na gravidez

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??

Siga todas as nossas redes sociais

Facebook, Instagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

Leia mais:

Cólica na gravidez é normal? Como aliviar?

Grávidas: 10 dicas para começar o dia bem

Primeiro verão do bebê: dicas de passeios e programações

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.