5 dicas para passar longe das estrias na gravidez
Nada melhor do que se sentir bem, linda e feliz durante uma das fases de maior mudança na vida da mulher: a gravidez! Pensando nisso, a hidratação da pele é um dos pontos principais, ajudando a evitar o ressecamento e as já conhecidas estrias.
Mas fiquem tranquilas mamães, separamos algumas dicas que vão te ajudar a manter a pele hidratada e livre de estrias!
Confira: 5 dicas para evitar estrias na gravidez
Por conta do estiramento excessivo da pele ao longo dos meses, as regiões da barriga, seios e quadris ficam sujeitas ao aparecimento daquelas “linhas” que, inicialmente, têm a cor rosada, mas com o passar do tempo se tornam brancas e irreversíveis.
Dessa forma, alguns cuidados dedicados a essas áreas do corpo precisam ser redobrados nessa fase !
1.Use cremes preventivos específicos
Por conta do crescimento do feto, principalmente a região abdominal sofre um estiramento natural, o que pode favorecer o aparecimento das estrias. Então, para barriga, quadris e coxas, use cremes preventivos específicos para gestantes. Fique atenta ao rótulo!
2.Hidrate os seios diariamente
Os cuidados com as mamas durante a gestação vão desde a escolha do sutiã adequado – que deve ser confortável e oferecer alta sustentação – à hidratação mais adequada, que deve ser diária. Mas lembre-se: a aplicação do creme não deve invadir a região das aréolas, que envolvem os mamilos.
3.Faça massagem regularmente
Aproveite os momentos em que for hidratar o corpo para realizar uma automassagem, principalmente na barriga e nas mamas. Os movimentos leves e circulares ajudam a melhorar a elasticidade da pele e ativam a circulação sanguínea das áreas massageadas. Use o creme ou óleo corporal de sua preferência e aproveite o momento para relaxar.
4. Evite banhos quentes e demorados
Essa dica vale para qualquer momento da vida. Durante a gestação, porém, o cuidado deve ser ainda maior devido à maior probabilidade de aparecimento de estrias. Evitar banhos muito quentes e demorados é um dos caminhos para impedir que a pele resseque durante essa fase tão transformadora.
5. Reforce a hidratação no último trimestre
Quando a gravidez chega no último trimestre, é natural se sentir cansada e acabar deixando alguns cuidados de lado. Só procure não se esquecer da hidratação. É nesse período que o bebê ganha mais peso e o crescimento abdominal, como consequência, se torna maior, aumentando as chances de estrias. Por isso, intensifique o uso dos cremes e das massagens! O mesmo conselho vale para mulheres que atravessam o outono e o inverno grávidas. Nessas estações, os dias mais secos predominam, podendo prejudicar a pele nesse sentido.
Curtiu? Dá uma olhadinha nesse vídeo que achamos no canal da Grão de Gente no Youtube:
Leia mais:
Cólica na gravidez é normal? Como aliviar?