HomeGravidezAos 61 anos, mulher realiza sonho de ser mãe
sonho de ser mãe

Aos 61 anos, mulher realiza sonho de ser mãe

Após 5 anos de tratamento, a técnica em enfermagem Ana Maria realizou o sonho de ser mãe aos 61 anos! Essa história nos deixa com o sentimento de: quais são os limites para sonhar?!

Moradora de Londrina, no norte do Paraná, a técnica de enfermagem deu à Ian, que nasceu com 47,5 centímetros e 3,4 quilos. Vamos conhecer um pouco mais dessa história!

sonho de ser mãe

Divulgação / Internet

Sonho de ser mãe: Ana Maria dá à luz aos 61 anos

Para realizar o sonho de ser mãe, Ana Maria recorreu aos bancos de óvulos e de sêmen. Ela escolheu materiais genéticos compatíveis com as próprias características para a fertilização in vitro.

Antes de decidir pela fertilização in vitro, a nova mamãe ficou na fila para adotar uma criança. Depois de se separar do marido, ela decidiu engravidar.

A profissional da área da saúde comenta ainda que acabou adiando o sonho da maternidade por conta do trabalho, cursos, faculdade e outras atribuições. Porém, em 2014, deu início ao tratamento de fertilização, pois não tinha mais parceiro. 

O bebê, chamado de Ian, nasceu de cesariana com 47,5 centímetros e 3,4 quilos. O médico obstetra que acompanhou Ana Maria durante as 39 semanas de gestação explicou que, pela idade da técnica em enfermagem, a gravidez poderia ser de risco.

sonho de ser mãe

Divulgação / Internet

Fertilização

Antes de iniciar o processo de fertilização, Ana Maria precisou entrar na Justiça, já que o procedimento só é permitido para mulheres até 50 anos.

Com a vitória, ela recorreu aos bancos de óvulos e de sêmen, e escolheu materiais genéticos compatíveis com as próprias características para a fertilização in vitro.

Os riscos da cesariana

O Ministério da Saúde estima que, no Brasil, 25% a 30% dos partos sejam cesarianas. De acordo com pesquisa da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), 50% dos partos do país seriam cesáreas. Na rede particular, o índice chegaria a 88%.

Quando não é necessária, a cesariana pode representar mais perigo do que benefício. Além de ampliar cerca de 120 vezes a probabilidade de o bebê ter síndrome da angústia respiratória, a cesariana também triplica o risco de morte materna.

sonho de ser mãe

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??

Siga todas as nossas redes sociais

Facebook, Instagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

Leia mais:

Sintomas da gravidez: conheça 5 situações que você vai amar

Sono na gravidez: como dormir bem em cada trimestre da gestação

10 nomes de bebê inspirados no fundo do mar

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário