HomeGravidezAlimentaçãoAlimentação na gravidez:  Frutas são as melhores aliadas da gestante
Alimentação na gravidez

Alimentação na gravidez:  Frutas são as melhores aliadas da gestante

 

Frutas na gravidez

Neste calor, nada melhor que um suco geladinho ou uma saladinha de frutas para revigorar as forças e refrescar o corpo, não é mesmo? E se você está grávida, saiba que as frutas são grandes aliadas da sua saúde e do seu bebê. Ricas em fibras e hipocalóricas, as frutas são as melhores amigas da gestante, e aposta certa quando o assunto é alimentação na gravidez. Além de fornecerem uma série de nutrientes essenciais para uma boa evolução da gestação,  as frutas na gravidez são ótimas aliadas no controle de peso, evitando o excesso de ganho comum nessa fase.

Confira abaixo uma lista com as frutas mais recomendadas para as gestantes:

 

Melancia

Frutas na gravidez

Rica em sais minerais e antioxidantes, a melancia é composta por 90% de água, o que a torna um poderoso diurético. Por isso, um de seus grandes trunfos é capacidade de eliminar toxinas de nosso corpo, além de possuir baixo valor calórico.

 

Banana

Alimentação na Gravidez

Rica em carboidratos e vitamina B6, fundamental para o inicio da gestação, na formação do feto. Também ajuda a prevenir os enjôos do inicio da gestação.

 

Laranja e acerola

Alimentação na Gravidez

Ricas em vitamina C, essa frutas ajudam o corpo a absorver mais ferro, tão importante para o desenvolvimento saudável do bebê. Aliás, todas as frutas ricas em vitamina C são ótima opção de alimentação na gravidez.

 

Kiwi

Alimentação na Gravidez

Mais uma na lista das fontes de vitamina C, o kiwi ainda é rico em fibras, contribuindo para o bom funcionamento do intestino durante a gestação

 

Abacate

Alimentação na Gravidez

Excelente fonte de magnésio, o abacate é um ótimo aliado para combater a fadiga comum nos últimos meses de gestação. Também previne câimbras, é rico em fibras e carrega uma grande variedade de vitaminas essenciais.

 

Mamão

Alimentação na Gravidez

Tomar suco de mamão e comer a fruta madura ajuda na digestão dos alimentos. A presença de ácido fólico, vitamina C e vitamina E no mamão também previne enjoos porque produzem um efeito tônico no estômago e nos intestinos.

Manga

Alimentação na Gravidez

Ótima fonte de minerais essenciais à gestação, como cálcio, potássio, zinco, magnésio  e ferro, a manga é rica em fibras e em vários compostos bio-ativos que facilitam a digestão.

 

Pêra

Alimentação na Gravidez

Fonte de potássio, a pera ajuda a regular a pressão arterial, que exige atenção durante a gravidez.  Graças ao seu teor de cobre e ferro, ela facilita e melhora a absorção dos minerais no sistema e favorece o aumento dos níveis de ferro no organismo.

 

Leia mais:

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.