HomeGravidezAlimentaçãoAlimentação: pimenta na gravidez é permitido?
pimenta na gravidez

Alimentação: pimenta na gravidez é permitido?

Durante a gestação, muitas são as recomendações e restrições alimentares, a lista é tão grande e complexa que acabam ficando sempre algumas dúvidas a respeito de alimentos específicos, como a pimenta. Algumas pessoas afirmam que ela tem propriedades abortivas, e apesar de não ser verdade, a relação da pimenta com a gravidez precisa ser muito bem analisada. Hoje, nosso post é dedicado a explicar tudo sobre as possibilidades de comer pimenta na gravidez!

pimenta na gravidez

 

Comer pimenta na gravidez, entenda as restrições

Do ponto de vista da formação do bebê, a pimenta é ok! Não causa mal-formações, não provoca aborto, e não atrapalha a gestação em si. Pensando assim, seu consumo, então, estaria liberado às gestantes que adoram uma comida mais picante!

pimenta na gravidezPorém, para a gestante, vale a pena saber que este tipo de alimento é capaz de mudar o pH do seu estômago, tornando-o mais ácido. Além da gravidez, se você tiver problemas de gastrite ou úlcera, a pimenta é desaconselhada, pois alguns tipos podem causar inflamações no tubo gástrico, piorando os sintomas. Neste caso, apenas estará liberada a pimenta na gravidez se você estiver bem, sem sintomas digestivos, como azia.

Outro quadro que pode atrapalhar o consumo de comidas apimentadas na gestação são as hemorróidas, muito comuns no finalzinho. A pimenta pode ser capaz de deixar as hemorróidas mais sensíveis e doloridas.

Sejamos práticas! Experimente um pouquinho e veja como seu organismo reage, se ficar tudo bem, aproveite sua pimentinha tranquilamente, pois diferente do que muitos acreditam e pregam, a pimenta não causa aborto e nem parto prematuro! Porém, se você não estiver acostumada com este tipo de comida, a gravidez não costuma ser o melhor período para experimentar novos alimentos.

E não esqueça de sempre consultar o seu médico antes de consumir qualquer alimento que seja duvidoso para gestantes! Somente ele saberá como anda a sua saúde e conhece as suas restrições particulares! 😉

 

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

 

Leia mais

– Confira 5 alimentos proibidos para gestantes!

– Chás proibidos na gravidez!

– Gravidez saudável: alimentos que aumentam a imunidade

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.