HomeGravidez5 aplicativos de gravidez que não podem faltar no seu celular
shutterstock_538016836

5 aplicativos de gravidez que não podem faltar no seu celular

De alguns anos para cá, os smartphones trouxeram aplicativos de gravidez que proporcionam mais praticidade para diversas situações do cotidiano das futuras mamães. Existem muitas opções de apps, que trazem informação e dicas para o acompanhamento da gestação.

aplicativo de gravidez

Conheça alguns aplicativos de gravidez super úteis

1. Gravidez Sprout

Conhecido no mundo inteiro, o Sprout permite que as mamães acompanhem de maneira bem detalhada a evolução da gravidez, com orientações escritas por médicos.

É possível ainda customizar tudo de acordo com o nome do bebê, o sexo e a data prevista para o parto. Há uma versão premium (paga) com contador de chutes, controle de peso e cronômetro de contrações.

Clique para baixar gratuitamente: App Store iOS / Google Play.

2. Minha Gravidez e Meu Bebê Hoje

O aplicativo Minha Gravidez e Meu Bebê Hoje acompanha não só a gestação, mas também o primeiro ano do neném.

O sistema oferece diversas funcionalidades como calendário da gravidez, dicas de alimentação, receitas e ideias para lidar com enjoos e outros sintomas da gravidez.

Entre os destaques do app, estão os vídeos ilustrativos de como o bebê está crescendo na barriga e um comparativo com frutas e legumes que ajuda a ter uma ideia do tamanho, peso e comprimento do feto.

Clique para baixar gratuitamente: App Store iOS / Google Play.

aplicativos para gravidez

3 – Alô Mamãe

O que será que o seu bebê gostaria de dizer a você?

O app Alô Bebê brinca com essa curiosidade enviando mensagens fofas para a mamãe durante todo o dia, como se fossem escritas pela criança.

As palavras são marcadas pelo carinho e bom humor, ajudando a aliviar a tensão da gravidez!

Clique para baixar gratuitamente: App Store iOS.

4 – Canguru Gravidez

O app brasileiro Canguru Gravidez tem como proposta ser um guia completo para a gravidez, o que inclui atender não apenas as gestantes, mas também as tentantes (mulheres que planejam engravidar).

Conta com agenda para organizar exames, consultas e vacinas,  uma rede social formada por outras mães e especialistas, além da possibilidade de criar uma carteirinha pré-natal digital.

Clique para baixar gratuitamente: App Store iOS / Google Play.

5 – CineMama

Você é daquelas mamães que adora uma selfie e faz registro de todos os momentos?! Então precisa conhecer um dos aplicativos de gravidez mais em alta, o CineMama.

O app permite que sejam feitas fotos e diversas montagens. Além disso, ele apresenta instruções na tela de onde a grávida deve ficar posicionada, para que todas as fotos fiquem do mesmo jeito.

É possível fazer registros diários ou mensais.

Clique para baixar gratuitamente: App Store iOS / Google Play.

aplicativos de gravidez

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??

Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

Leia Mais:

Thaeme faz ensaio de gestante lindo e inspirador. Veja as fotos!

Exterogestação: A importância de respeitar essa fase

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.