HomeGravidezDicas para arrumar a mala de maternidade no inverno
como arrumar a mala de maternidade no inverno

Dicas para arrumar a mala de maternidade no inverno

Dentre todas as tarefas que a futura mamãe precisa concluir até o nascimento do bebê, preparar as coisinhas para a mala de maternidade é uma das prioridades quando vai chegando o final da gestação. O ideal é que ela esteja pronta desde o sétimo mês de gestação, para evitar que o bebê, um pouco mais apressadinho, fique sem roupas rs. Já dedicamos um post para este assunto com uma listinha super prática aqui: Sem desespero! Confira o que levar para maternidade. Porém, para os pequenos que vão nascer no meio do ano, quando a temperatura é mais baixa, é importante incluir bastante peça quentinha!

Pensando nisso, resolvemos atualizar nossa lista para garantir que você faça a sua mala de maternidade no inverno sem esquecer de nada, dedicando um post inteirinho para vocês, mamães que terão seus pimpolhos na época mais fria do ano, poderem aproveitar os primeiros instantes com seu bebê nos braços, superaquecidos e felizes.

como arrumar a mala de maternidade no inverno

 

Confira os principais itens da mala de maternidade no inverno

 

Mamãe

Basicamente a adaptação da mala de maternidade para frio exige roupas mais quentinhas, mas não esqueça que elas precisam ser super confortáveis!

  • A camisola fresquinha dá espaço para pijamas de inverno ou camisola longa de manga comprida. A abertura frontal é indispensável e super prática para o momento da amamentação. Como vocês ainda estarão se conhecendo, nada melhor que facilitar todo o processo. 😉
  • Os chinelinhos dão lugar às gostosas e quentinhas pantufas. Super práticas e bonitas, permitirão que você esteja sempre com os pés quentinhos e superestilosa, até mesmo nos passeios pelos corredores da maternidade.
  • Não esqueça das meias, as mais quentinhas que você encontrar, assim estará com os pés sempre aquecidos.

 

Bebê

É importante lembrar que o recém-nascido sente um pouco mais de frio que os adultos, pois dentro da barriga da mamãe a temperatura não varia muito, ficando por volta de 37ºC. Por isso, precisamos incluir muitas peças quentinhas na mala de maternidade no inverno para garantir o conforto do pequeno em sua estreia no colinho da mamãe e do papai.

  • O cobertor antialérgico é um dos itens que você não pode esquecer de levar!
  • Uma manta de algodão vai ajudar bastante.
  • Pode parecer exagero, mas leve também um cueiro, é cientificamente comprovado que recém nascidos se sentem mais seguros e choram menos quando ficam enroladinhos.
  • Inclua 5 bodies manga longa junto dos 3 de manga curta.
  • Luvinhas evitarão que o bebê se arranhe.
  • Touquinhas manterão a cabecinha sempre aquecida.
  • Não esqueça os 4 pares de meias.
  • Sapatinhos de lã também ajudarão a manter o pequeno aquecido.
  • Os 4 macacões devem ser bem quentinhos, dê preferência aos de pezinho, assim não corre o risco de entrar ventinho nas perninhas.
  • A saída de maternidade deve ser bem quentinha. Escolha aquelas que vêm com saco de bebê, assim ele estará bem aquecido e super combinando para sair na rua.

Não esqueça de separar as mudas de roupa do bebê em saquinhos individuais (pode ser aqueles de plástico, fáceis de abrir e fechar, tipo ziplock, ou saquinhos específicos, feitos de tule com fitinha de cetim para fechar, que são super fofos e delicados), assim facilitará seu dia a dia no período em que estiver na maternidade, nos primeiros dias com o filhote nos braços.

 

Com este super upgrade na malinha, resta apenas escolher uma mala de maternidade super estilosa para arrasar em um dos momentos mais importantes de sua vida! 😉

 

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

Facebook, Instagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

 

Leia mais

Maternidade real: o corpo após a gravidez

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.