HomeGravidezDicas, beleza e bem-estarCorpo perfeito na gravidez: Que pressão é essa?
corpo perfeito na gravidez

Corpo perfeito na gravidez: Que pressão é essa?

A pressão pelo corpo perfeito na gravidez é uma das cobranças mais desagradáveis que as gestantes recebem — dentro de um mar de palpites e comentários indelicados. Contrariando essa obsessão por um padrão estético, algumas celebridades desabafam sobre o assunto em suas redes sociais. Confira!

corpo perfeito na gravidez

Famosas comentam sobre a obsessão pelo corpo perfeito na gravidez

Recentemente, a cantora e mais nova gravidinha Luiza Possi fez um longo desabafo sobre essa cobrança exagerada pelo corpo perfeito na gravidez.

corpo perfeito na gravidez

“Sempre vão te jogar pedras. As próprias frustrações, a inveja, o julgamento. Isso sempre vem, não adianta. “Anoréxica! Nossa, você viu como ta magra?” “Horrível! Nossa que gorda!” “Gente, não sabia que ela tava desse tamanho!” Escrevo para dizer que é óbvio que dói, e muito. Distorce nossa auto imagem. Já tive com 47kg me sentindo imensa, e já tive 70kgs me sentindo magérrima. Eu via uma distorção muito nociva, e hoje faço questão de dizer: a maneira que temos de nos blindar, é AMAR CADA FASE. Entender que as vezes estamos maiores, e as vezes menores e está tudo bem. Falamos de respeito ao próximo, sororidade, mas isso começa dentro! Começa por nós mesmos.Ter empatia e compaixão pelo nosso processo, nosso caminho. Estamos aprendendo, vivendo frágeis, tendo que parecer fortes, mas o que nos move de um ponto ao outro é o AMOR PRÓPRIO! Ame seu corpo, ame suas fases! Ame suas curvas! Ame seus ossinhos aparentes, e pra opinião alheia, taca um foda-se. Vai por mim! Dá pra ser feliz sempre, busque a auto compaixão e se olhe com carinho. SE ACEITE! ❤”

 

corpo perfeito na gravidez corpo perfeito na gravidez

Outra famosa que comentou sobre a pressão pelo corpo perfeito na gravidez foi a apresentadora Tatá Werneck, que não podia deixar de levar isso tudo com uma pitada de humor. Em seu terceiro mês de gestação, a atriz postou algumas fotos e na legenda deu resposta a uma série de perguntas consideradas chatas:

“Nossa, que barriga enorme! Tem certeza que é só um?”

– Sim

“Mas será que não está grávida há mais tempo ?”

– Acho que não!

“Eu, no mesmo tempo de gestação, não tinha essa barriga”

– Que bom! Cada gestação é única, não tem padrão de barriga pra gestação

“Você está chateada comigo?”

Não. Até porque você sou eu falando sozinha lembrando do que ouço todos os dias!”.

Ficar grávida é assistir os ponteiros da balança subir, a barriga crescer, os seios aumentarem, mas sentir um amor inexplicável. A nossa dica é dar tchau para os palpiteiros (sabe aquele ditado: entra por um ouvido e sai pelo outro?) e aproveitar esse momento como se fosse único — porque é! Vai dar tudo certo, mamãe. ♥

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

Leia mais:

Luma Costa fala sobre ganho de peso na gravidez e quebra tabu

Thaeme faz ensaio de gestante lindo e inspirador. Veja as fotos!

Clichês da maternidade: 5 frases que fazem todo sentido

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário