HomeGravidezA bolsa estourou! Saiba o que fazer até o nascimento do bebê
bolsa estourou

A bolsa estourou! Saiba o que fazer até o nascimento do bebê

A frase “a bolsa estourou” já causa arrepio em muita gente! No cinema e na televisão, a hora do parto costuma ser retratada da seguinte forma: a mulher sente uma fisgada, nota que há água escorrendo pelas pernas, grita que a bolsa estourou, corre para a maternidade e logo dá à luz um bebê. 

Porém, a realidade é bem diferente!

Para deixar mamães e papais mais tranquilos, o Ficar Grávida tira todas as dúvidas sobre o tema. Confira!

bolsa estourou

O que devo fazer depois que a bolsa estourou?!

Muita vezes, esse rompimento não significa nem mesmo que o parto está chegando: pode acontecer o que os médicos chamam de rotura alta, quando apenas uma parte da membrana se abre, liberando uma pequena quantidade de líquido que pode confundir muitas mulheres.

Na grande maioria das vezes, a bolsa só estoura durante as fases mais avançadas do trabalho de parto. Mesmo que o rompimento aconteça antes, não é preciso correr desesperadamente para a maternidade, pois o parto em si ainda deve demorar algumas horas.

É recomendado ir para o hospital sempre que houver suspeita de ruptura da bolsa, pois qualquer laceração, por menor que seja, pode facilitar a entrada de microrganismos, afetando o bebê.

Caso você tenha notado que de fato, a bolsa estourou, fique calma! Aproveite para tomar um banho (ou se limpar), coloque um absorvente noturno e vá para a maternidade. 

O absorvente vai ajudar os médicos a perceber a coloração e a quantidade de líquido amniótico perdida, avaliando se há algum risco para a mulher ou para o bebê. 

bolsa estourou

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??

Siga todas as nossas redes sociais

Facebook, Instagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

Leia mais:

7 maneiras para aliviar a dor nas costas na gravidez

Sexo no pós-parto: 5 dúvidas frequentes entre os casais

Gravidez depois dos 40: conheça as dúvidas mais frequentes

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário