HomeGravidezCesárea Humanizada: campo transparente proporciona emoção durante o parto
Cesárea Humanizada

Cesárea Humanizada: campo transparente proporciona emoção durante o parto

Amor imediato, carinho e cumplicidade – esses e outros sentimentos criam o clima de uma cesárea humanizada.

Com maior divulgação nos últimos tempos, a cesárea humanizada conta com luz baixa, bebê no colo e amamentação ao nascer, fazendo com a mulher seja a grande protagonista desse momento mágico ❤️

Um novo item que contribui para a humanização é o campo cirúrgico transparente. Já ouviu falar sobre isso?! Ainda não?! Fique tranquila, o #FicarGrávida selecionou as melhores informações sobre esse tema.

Cesárea Humanizada

Divulgação/ Internet

 

Cesárea Humanizada e o campo cirúrgico transparente

O campo cirúrgico transparente permite realizar o desejo da gestante de assistir ao nascimento do seu filho em tempo real, além de favorecer a comunicação do médico com a paciente. 

Funcionando como uma barreira de proteção entre a área da cesárea e a parte superior do corpo da mulher, o campo cirúrgico evita a contaminação por bactérias ou outros microrganismos por meio do contato direto das mãos ou braços da paciente ou de fluídos.

O item transparente, que já é usado nos Estados Unidos desde 2017, tem a mesma eficácia do tradicional campo cirúrgico, mas com o diferencial de ser feito de polietileno transparente e se tratar de um material estéril e sem custo adicional.

Visualmente, a experiência da mulher com o campo transparente na cesárea se aproxima à do parto normal. 

E se você está com medo do que pode ver da cirurgia, fique tranquila: não há mais sangue à vista e a você não consegue ver nada da incisão cirúrgica, somente o seu bebê sendo levantado assim que for retirado da barriga. 

Além de ser muito mais emocionante para os pais e privilegiar a participação da mãe, o novo material usado também rende fotos incríveis. Confira:

Cesárea Humanizada

Divulgação/ Internet

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??

Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

Leia Mais:

DIU: Esclareça suas dúvidas sobre esse método contraceptivo

Conheça os significados dos sonhos mais frequentes na gravidez

Como evitar as dores mais comuns na gravidez? Selecionamos as melhores dicas!

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário