HomeGravidezAlimentaçãoChá de hibisco na gravidez não é recomendado. Veja o porquê!
chá de hibisco na gravidez

Chá de hibisco na gravidez não é recomendado. Veja o porquê!

O chá de hibisco é um velho conhecido de quem deseja emagrecer, pela suas propriedades antioxidantes, diuréticas e ação no metabolismo. Mas as mulheres que estão tentando engravidar precisam ter cautela ao consumir a erva. O chá de hibisco na gravidez pode prejudicar o desenvolvimento do bebê.

chá de hibisco na gravidez

Por que o chá de hibisco na gravidez é perigoso?

O consumo excessivo de chá de hibisco na gravidez pode alterar os níveis de estrogênio e diminuir os de progesterona no corpo da mulher, causando um efeito anticoncepcional natural. Na prática, a erva estimula o fluxo sanguíneo da região pélvica e do útero, podendo causar um aborto no início na gestação.

Há uma quantidade segura para o consumo?

Acredita-se que os efeitos do chá de hibisco na gravidez só sejam causados pelo consumo excessivo, mas é difícil falar qual é a quantidade ideal que uma gestante poderia ingerir com segurança. Então, o certo é evitar ingerir chá de hibisco na gravidez.

E vale a dica de que o consumo de qualquer outra erva deve ser feita com cuidado nesta fase. A gestante deve sempre informar ao médico os chás que costumava tomar antes de engravidar e verificar se é possível continuar o consumo durante a gestação.

chá de hibisco na gravidez

E depois que o bebê nascer?

Assim como na gravidez, o consumo de chás durante a amamentação deve ser indicado pelo médico pois há ervas que causam efeitos na produção de leite. Especialistas recomendam que as mães priorizem chás com efeito calmante, como a camomila.

 

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

 

Leia mais

Dieta na gravidez pode prejudicar desenvolvimento do bebê

Vitaminas na gravidez: saiba quais são as essenciais

Desejos na gravidez: mito ou verdade?

Frutas na gravidez: 5 que toda grávida deveria comer

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário