HomeGravidezAlimentaçãoChás proibidos na gravidez!
chás proibidos na gravidez

Chás proibidos na gravidez!

Você está grávida? Então já deve estar cansada de saber que precisa tomar cuidado com tudo que consome. Além de ter algumas restrições alimentares e a medicamentos, as grávidas também devem tomar cuidados com os chás!!! Tomar um chazinho pode até parecer inofensivo, mas, dependendo do tipo, é muito perigoso. Determinados chás e ervas podem diminuir a quantidade de leite, causar intoxicação e, até mesmo, provocar um aborto ou parto prematuro.

Os efeitos de muitos chás ainda não foram comprovados cientificamente. Por isso, para não prejudicar a sua saúde e a do bebê, consulte o seu obstetra para saber exatamente quais chás estão liberados e quais estão proibidos.

 

chás proibidos na gravidez

 

Chás abortivos:

Chá de boldo, chá de arruda, cipó-mil-homens, erva-de-bicho, buchinha do norte, confrei, espirradeira, melão-de-são-caetano, erva-de-santa-maria, pinhão-de-purga ou pinhão-paraguaio, poejo e losna podem causar abortos e, por isso, devem ser evitados.

Os chás de cascara sagrada, romã, guaco, cavalinha, sene e arnica também não devem ser consumidos durante a gravidez.

 

Chás que devem ser evitados:

Chá de canela – deve ser evitado porque pode provocar constrição sanguínea e contração dos músculos do útero;

Chá de hortelã – deve ser evitado na gravidez e, principalmente, durante a amamentação, pois diminui a produção de leite;

Chá preto, verde, branco, mate e banchá – por ter muita cafeína e acelerar o metabolismo esses chás devem ser evitados.

 

Chás liberados:

O chá de camomila pode ser tomado durante a gravidez e, inclusive, serve para tratar resfriado, sinusite, má digestão, insônia e nervosismo. Tudo isso, graças à sua ação calmante, anti-inflamatória e antibacteriana. Mas, atenção: não confunda o chá de camomila com o de camomila-romana, que não deve ser consumido porque pode causar aborto ou lesões no feto.

Outros chás como o de erva-cidreira, capim-limão e erva doce também estão liberados! Inclusive, o chá de erva-doce aumenta a produção de leite materno.

De qualquer forma, não esqueça de entrar em contato com o seu obstetra para confirmar os chás que você pode e não pode ingerir.

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.