HomeGravidezDicas, beleza e bem-estarCinta pós-parto: sim ou não? Especialistas orientam
cinta-pos-parto

Cinta pós-parto: sim ou não? Especialistas orientam

 

Ah, a cinta pós parto. Quem diria que um dia o acessório faria parte das grandes polêmicas da maternidade.

O desejo de ter o corpo de antes da gravidez é quase unânime entre as gestantes que, na grande maioria dos casos, engorda mais do que desejava, ganham algumas marcar, alteram a textura da pele abdominal, enfim, têm reflexos naturais de uma gestação.  

Este desejo é nutrido pelos 40 semanas de gravidez e a busca pelo objetivo já é colocado em prática no primeiro dia após o nascimento do bebê.

Como? Com o uso da cinta pós-parto.

cinta pós parto

A cinta pós-parto ou a cinta modeladora  já faz parte do enxoval da mamãe. Ocupando a mesma importância do sutiã de amamentação e a camisola, por exemplo. Um item de primeira necessidade.  

Acontece que existem muitos profissionais da área da estética corporal que desaprovam a eficácia da cinta pós-parto para o auxílio da recuperação das formas abdominais.

Opinião que gera muita (mais uma!) polêmica no universo materno.

Segundo especialistas, ao contrário do que muitas mulheres acreditam, a cinta pós-parto não ajuda em nada na conquista do corpo de antes da gravidez.


Retomar o corpo de antes da gestação é um processo natural e fisiológico da mulher. A cinta pós-parto NÃO contribui em nada para isso. 

 

Os especialistas afirmam ainda que o organismo materno retorna praticamente 100% às condições de antes da gravidez naturalmente, ou seja, sem qualquer interferência.

De acordo com eles, a cinta pós-parto deve sim fazer parte do enxoval da gestante, mas, com outra finalidade: ter maior segurança e conforto para a mulher ao se movimentar, em especial, as de pós operatório, que fizeram cesárea, por exemplo.

Em paralelo, muitas mulheres recomendam o uso da cinta pós-parto com o objetivo estético e afirmam a eficiência do acessório.

Assim como tantas outras polêmicas do universo materno, a dica é conversar com o seu médico de confiança.

Entender melhor o que ele pensa a respeito e o que você considera ideal para si.  

E você o que pensa a respeito da cinta pós-parto? funciona ou não? Ajuda ou não ajuda na a ter o corpo de antes da gravidez de volta? Compartilha com a gente.

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

Leia mais:

Dicas infalíveis para perder peso após a gravidez 

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.