HomeGravidezDicas de como descobrir o sexo do bebê
sexo do bebê

Dicas de como descobrir o sexo do bebê

Ficar grávida é uma grande surpresa, aquele positivo significa uma grande mudança na vida de toda família e causa milhões de dúvidas e ansiedades. Qual o sexo do bebê é a primeira pergunta que surge na cabeça das mamães, existem aquelas que preferem aguardar a surpresa na hora do parto, mas a maioria não é tão paciente assim. Conforme vão passando as semanas, essa questão fica mais evidente e a curiosidade leva a futura mamãe a realizar inúmeras pesquisas. Existem exames específicos e milhares de simpatias para desvendar esse mistério, vale a brincadeira, claro, e as mais curiosas com certeza farão o máximo delas para comprovar depois.

menino ou menina

Ó dúvida! Curiosas de plantão: Será menino ou menina?

Alguns exames para descobrir o sexo do bebê

Clínico

Para as mamães mais pacientes, ou que não desejam gastar muito com este detalhe, o exame mais comum para desvendar o mistério do sexo do bebê é o ultrassom. Graças aos avanços da tecnologia e aparelhos mais modernos, a partir da 13ª semana já é possível começar a procurar o sexo do pequeno. Mas você só terá certeza do sexo do bebê na 16ª semana, quando os órgãos sexuais do bebê estiverem completamente formados. Neste exame também precisamos contar com a boa vontade do pequeno e torcer para estar numa posição favorável.

sexo do bebê

Ultrassom é o exame mais procurado para descobrir o sexo do bebê.

Laboratorial

Para aquelas que não querem esperar tanto e não se importam em gastar um pouco mais, o teste de sexagem fetal pode ser feito a partir da 8ª semana de gravidez. É um exame simples, qualquer grávida pode fazer, desde que não tenha recebido transfusão ou transplante, pois, caso o doador seja homem, o cromossomo Y será transmitido para ela.

O teste de sexagem fetal consiste, basicamente, em analisar o sangue da mãe em busca do cromossomo Y, exclusivamente masculino. Ou seja, caso encontrado, a mamãe estará aguardando um menino. Caso contrário, uma menina. Em caso de gêmeos, só será possível ter certeza na ausência do cromossomo Y. Neste caso, serão apenas duas meninas. O resultado costuma sair entre 7 a 10 dias e custa em torno de 300 reais.

sexo do bebê

Sexagem fetal pode ser feita a partir da 8ª semana.

Análise de urina

Existem alguns kits de farmácia, semelhantes ao teste para descobrir a gravidez, o Intelligender e o Gendermaker. Ambos são produtos importados, vendidos online, em sites como ebay, ou em algumas farmácias no Brasil.

O Intelligender pode ser feito a partir da 10ª semana, custa pouco mais de 100 reais. Em torno de 10 minutos sai o resultado, e este consiste na análise da cor da urina. Se ficar verde, é menino. Caso fique laranja, é menina.

Já o Gendermaker é mais barato, custa em torno de 60 reais e pode ser feito a partir da 6ª semana de gestação. O resultado sai em menos de 1 minuto, aproximadamente 15 segundos, e também baseia-se em cores, azul para menino e rosa para menina.

Claro que não poderíamos esquecer das famosas simpatias! A mamãe que diz nunca ter feito, não sabe o que perdeu! Selecionamos algumas para você se divertir e, quem sabe, descobrir o sexo do bebê como no tempo da vovó.

 

Confira nossa seleção de simpatias para descobrir o sexo do bebê

Agulha

A mamãe coloca um fio de cabelo na agulha e segura sobre a barriga ou a palma da mão. Se ela girar, é menina. Se fizer movimentos para frente e para trás, em linha reta, é menino.

Anel

Muito semelhante à simpatia da agulha, esta consiste em pendurar a aliança (de ouro) da gestante em uma linha e segurar sobre a barriga. Se o anel girar, é menina. Se fizer movimentos em linha reta, para frente e para trás, é menino.

sexo do bebê

Com esta simpatia, você aproveita e garante a refeição, rs.

 

Coração de galinha

Você deve pegar uma faca e fazer um pequeno corte no coração de galinha e colocar para cozinhar, se o corte abrir, é menina, se não abrir, é menino.

 

Colher ou garfo

Alguém coloca um garfo em cima de uma cadeira e coloca uma almofada em cima, em outra cadeira, faz o mesmo procedimento, só que com uma colher. Se a futura mamãe sentar na colher, é menina. Se escolher a almofada com o garfo embaixo, é menino.

 

Formato da barriga

Se a barriga da mamãe for redondinha e espalhada, é menina. Se for pontuda, é menino.

sexo do bebê

Compare com suas amigas grávidas e confira a eficácia.

 

Leia mais:

– Anúncios de gravidez criativos

– Exames essenciais no 1º trimestre da gravidez

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.