HomeBebêsComo escolher o nome do bebê?
escolher o nome do bebê

Como escolher o nome do bebê?

O momento de escolher o nome do bebê é uma das tarefas mais prazerosas para os papais! Imaginar as possibilidades, pensar nos significados e imaginar se o dono (ou dona) do nome vai gostar dele são alguns dos desafios.

Para te ajudar nessa importante missão, selecionamos algumas dicas valiosas para a hora de decidir a palavra que você mais dirá na VIDA ❤️  Confira:

escolher o nome do bebê

Chegou a hora – como escolher o nome do bebê?

Fale o nome em voz alta: Você gosta do som que ele tem? Lembre-se: um nome é mais falado e ouvido do que lido, por isso, pense bem na hora de escolher o nome do bebê.

O que ele significa? Descobrir o que está por trás do nome, como a origem e o significado, pode torná-lo especial.

“Materialize” o nome no papel: Se falar o nome não foi o suficiente, vale também escrevê-lo. Combina com o sobrenome? É muito comprido ou difícil de soletrar? E o mais importante: você gosta dele?

Cuidado com as homenagens: Lembre-se de que nomes associados a figuras públicas, como celebridades, estão associados a estilos que talvez não agradem à criança no futuro. Avalie também a beleza em si do nome.

Faça composições: João ou Pedro? Maria ou Carolina? Ana ou Júlia? Por que não os dois? Se há muitas opções, uma saída pode ser combiná-las.

Use a criatividade: Um nome original tem a vantagem de ser inédito. Seu filho nunca vai ter de repetir o nome completo na sala de aula, por exemplo.

Pense nos possíveis apelidos: Você está preparado para ouvir seu filho sendo chamado por um apelido? Beatriz, por exemplo, comumente vira Bia, mesmo que a gente insista no nome original. Então, não dá para fazer nenhuma escolha sem imaginar todos os apelidos que determinado nome poderá render.

Escolha depois de o bebê nascer: Se você acha difícil dar nome a alguém que mal conhece, espere até ver o rostinho dele.

Divida as escolhas: A mãe escolhe o primeiro, o pai fica com o segundo. Ou vice-versa. Pode ser uma boa saída quando os dois não conseguem chegar a um acordo.

Pense além: É o que sugere a escritora norte-americana Pamela Satran, co-autora de nove livros sobre nomes de bebês, como Cool names for babies (“Nomes Legais para Bebês”), inédito no Brasil. “Pense na criança e no futuro adulto, não só no bebê e, definitivamente, não apenas em si próprio”, diz.

escolher o nome do bebê

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??

Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

Leia Mais:

Cesárea Humanizada: campo transparente proporciona emoção durante o parto

DIU: Esclareça suas dúvidas sobre esse método contraceptivo

Criança nervosa?! Conheça 5 técnicas para acalmar seus filhos

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário