HomeGravidez10 dúvidas mais comuns das gestantes no consultório médico
consultório médico

10 dúvidas mais comuns das gestantes no consultório médico

Para esclarecer as 10 dúvidas mais comuns das gestantes no consultório médico, o Blog Ficar Grávida reuniu vídeos super informativos de especialistas falando sobre essas dúvidas frequentes. Aperte o play e confira essa matéria (e vídeos) especiais!

consultório médico

Confira as 10 principais dúvidas no consultório médico

1 – Por que tantas grávidas sentem enjoo?

Nesse vídeo, o ginecologista e obstetra Dr. Gilberto Mello traz dicas valiosas para amenizar os sintomas de enjoo e curtir melhor a gestação. O médico explica porque tantas grávidas sentem enjoo e quando o excesso desse sintoma se transforma em hiperêmese gravídica.

2 – Como saber se o trabalho de parto começou?

A doula e educadora perinatal Adriana Vieira traz várias informações super esclarecedoras para identificar o início do trabalho de parto.

3 – O que fazer se o meu leite empedrar?

A enfermeira Sandra Abreu explicou todos os detalhes para contornar esse problema, além de falar sobre algumas possíveis causas.

4 – Como preparar os seios para amamentação no pré-parto?

Muitas grávidas tem dúvidas sobre os cuidados dos seios durante a gestação. Mesmo não estando amamentando, algumas mulheres já procuram preparar o peito para a amamentação.

Nesse vídeo, a Dra. Fernanda Torras responde algumas dúvidas e, principalmente, tranquiliza as gestantes com relação ao que pode e o que não pode relacionado aos cuidados dos seios na gravidez para uma amamentação mais saudável.

5 – É comum ter dores na barriga durante a gestação?

O Dr. Wesley Timana fala sobre as dores na barriga e explica se esse tipo de condição é comum entre as gestantes. Um tema importante e certamente muito perguntado pelas gestantes no consultório médico.

6 – Sexo na gravidez é permitido?

Muitos casais se perguntam: é ou não permitido fazer sexo durante o período das 38 semanas de gravidez? O Dr. Bruno Jacob explica se é permitido ou não.

7 – Grávida come mesmo por dois?

A nutricionista Dra. Elaine Pádua esclarece um dos principais tabus que envolvem a gravidez, afinal, as grávidas comem por dois ou não?

8 – Anestesia no parto normal pode?

Muitas mulheres temem sentir muita dor com o parto normal. Uma dúvida recorrente no consultório médico é se a anestesia no parto normal é permitida. Veja a resposta nesse vídeo gravado pelo obstetra e ginecologista Dr. Igor Padovesi.

9 – O que pode ser feito para a recuperação pós-parto?

Experiente no atendimento a mulheres durante o parto normal e na recuperação pós parto, a fisioterapeuta Dra. Suellen Maurin Feitosa esclarece alguns dos principais anseios e questionamentos sobre a recuperação no pós-parto.

10 – Quais as diferenças entre parto normal, humanizado e cesariana?

O Dr. Roberto Buenfil fala sobre o medo do parto normal e as diferenças entre os três tipos de parto. Um vídeo bastante esclarecedor e informativo!

 

 

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário