HomeGravidezContrações pós-parto: Entenda as dores tortas
contrações pós-parto

Contrações pós-parto: Entenda as dores tortas

As contrações pós-parto, também conhecidas como dores tortas, são um dos aspectos que trazem mais incômodo durante o puerpério. Parecidas com cólicas menstruais, elas podem ser muito intensas e duram em torno de três dias.

contrações pós-parto

O que são as contrações pós-parto?

Após o nascimento do bebê, a placenta é expelida e o útero inicia o processo de voltar ao seu tamanho original. A área onde a placenta estava presa é como se fosse uma ferida, que também precisa ser cicatrizada.

É por causa desse processo que acontecem as contrações pós-parto. Apesar de dolorosas, elas fazem parte do puerpério e sinalizam que o útero está se contraindo e o corpo se recuperando da gravidez.

A mulher também pode sentir essa cólica forte enquanto estiver amamentando, pois a estimulação dos mamilos também ajuda na contração do útero. O sangramento pós-parto também é um sintoma associado à recuperação da mulher.

E se durar muito tempo?

Conforme citamos no início da matéria, as contrações pós-parto geralmente duram por três dias após o parto, com as dores mais intensas. Se as cólicas permanecerem fortes por muito mais tempo que isso, consulte seu ginecologista!

contrações pós-parto

Pode tomar remédio?

A maioria das mulheres já sai do hospital com receitas de analgésicos, normalmente para lidar com a dor no pós-parto em caso de cesariana e episiotomia no parto normal. A medicação também ajuda nas contrações pós-parto.

 

 

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

Leia mais:

Hypnobirthing propõe parto com menos dor e mais tranquilidade

Quais são as fases do trabalho de parto?

Menstruação pós-parto: Quando volta ao normal?

Efeitos colaterais da anestesia pós-parto: Conheça as possíveis reações

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.