HomeGravidezDicas, beleza e bem-estarDepilação durante a gravidez
depilacao gestante

Depilação durante a gravidez

Toda mulher gosta de manter a depilação em dia e durante a gestação não é diferente. Mas quando a mulher está grávida, essa tarefa é um pouquinho mais difícil. É verdade que a gestante precisa tomar alguns cuidados especiais na hora de se depilar, mas, diferente do que algumas pessoas dizem, a depilação na gravidez não tem nada de arriscado.

A depilação pode ser feita até o nono mês de gestação. O maior cuidado que a gestante deve ter é com a sua pele. A depilação não causa risco nenhum à saúde do bebê, mas pode deixar a pele da gestante manchada. Por isso, a grávida precisa escolher o método correto de depilação e tomar alguns cuidados básicos.

Confira os métodos mais comuns de depilação:

 

Lâmina

A lâmina pode ser usada normalmente. A gestante só precisa ser cuidadosa na hora de passar a lâmina no corpo. Os pequenos cortes causados pela lâmina podem provocar infecções e contaminações.

Cera fria ou quente

Independente de ser fria ou quente, não há nenhuma contra-indicação. Mas no caso da cera quente, é preciso tomar cuidado com a temperatura. Se estiver muito elevado, o calor excessivo pode traumatizar a pele e causar manchas.

Cremes depilatórios

É bom que as gestantes evitem o uso de creme depilatórios durante a gravidez. Não há nenhum estudo que comprove os malefícios desse produto, mas por ter um poder irritativo muito grande deve ser evitado. Aliás, todos os produtos que induzam alergia ou irritação devem ser banidos pois podem manchar a pele.

Depilação a laser

Esse tipo de depilação não é indicado durante a gravidez. O laser não é prejudicial ao bebê, mas quando a gestante faz depilação a laser há um alto risco de aparecer manchas.

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.