HomeGravidezDicas, beleza e bem-estarDepilação na gravidez: como se preparar para a hora do parto?
Depilação na gravidez

Depilação na gravidez: como se preparar para a hora do parto?

Necessidade estética para algumas mulheres, a depilação na gravidez se torna um pouco mais difícil e requer alguns cuidados para não irritar a pele da futura mamãe.

Mas a grande questão ao redor desse tema é: na hora do parto, o que fazer?!  É necessário se depilar?! O #FicarGrávida foi atrás dessa resposta 😉

Depilação na gravidez

Depilação na gravidez – o que fazer?!

Segundo especialistas, os pelos nada interferem no nascimento do bebê – tanto no parto normal como cesárea. Portanto, a depilação é uma decisão que cabe individualmente à gestante. 

Contudo, vale ressaltar que, caso a grávida opte por depilar, é ideal que não retire completamente os pelos, já que a raspagem pode ferir a pele e deixá-la vulnerável à infecções.

A depilação para o parto normal pode ser feita alguns dias antes do período previsto para o nascimento, visando o descanso da pele.

É importante fazer uma boa limpeza da região antes e depois do procedimento e não optar por uma depilação muito cavada. É recomendado ainda o uso de sabonetes antissépticos após a retirada dos pelos.

No caso da cesárea, é necessário fazer a depilação antes da internação. A depilação pode ser feita no momento do parto, em ambiente hospitalar, o que resultará em uma menor colonização de microrganismos patogênicos.

O que é Tricotomia? 

A tricotomia é um procedimento hospitalar que consiste na raspagem dos pelos pubianos. Segundo o Ministério da Saúde, a tricotomia (raspagem dos pelos) não é obrigatória e só deve ser feita com o consentimento da mulher – e não de forma rotineira durante o trabalho de parto.

Depilação na gravidez

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??

Siga todas as nossas redes sociais

Facebook, Instagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

Leia mais:

Quiropraxia na gravidez?! Conheça os benefícios e cuidados com a técnica manual

Estrela da série Coisa Mais Linda, PathyDejesus apresenta quarto de Rakim

Cesárea Humanizada: campo transparente proporciona emoção durante o parto

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário