Depilação na gravidez: como se preparar para a hora do parto?
Necessidade estética para algumas mulheres, a depilação na gravidez se torna um pouco mais difÃcil e requer alguns cuidados para não irritar a pele da futura mamãe.
Mas a grande questão ao redor desse tema é: na hora do parto, o que fazer?! É necessário se depilar?! O #FicarGrávida foi atrás dessa resposta 😉
Depilação na gravidez – o que fazer?!
Segundo especialistas, os pelos nada interferem no nascimento do bebê – tanto no parto normal como cesárea. Portanto, a depilação é uma decisão que cabe individualmente à gestante.Â
Contudo, vale ressaltar que, caso a grávida opte por depilar, é ideal que não retire completamente os pelos, já que a raspagem pode ferir a pele e deixá-la vulnerável à infecções.
A depilação para o parto normal pode ser feita alguns dias antes do perÃodo previsto para o nascimento, visando o descanso da pele.
É importante fazer uma boa limpeza da região antes e depois do procedimento e não optar por uma depilação muito cavada. É recomendado ainda o uso de sabonetes antissépticos após a retirada dos pelos.
No caso da cesárea, é necessário fazer a depilação antes da internação. A depilação pode ser feita no momento do parto, em ambiente hospitalar, o que resultará em uma menor colonização de microrganismos patogênicos.
O que é Tricotomia?Â
A tricotomia é um procedimento hospitalar que consiste na raspagem dos pelos pubianos. Segundo o Ministério da Saúde, a tricotomia (raspagem dos pelos) não é obrigatória e só deve ser feita com o consentimento da mulher – e não de forma rotineira durante o trabalho de parto.
Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais
Facebook, Instagram (@ficargravida) e Pinterest.
Â
Leia mais:
Quiropraxia na gravidez?! Conheça os benefÃcios e cuidados com a técnica manual
Estrela da série Coisa Mais Linda, PathyDejesus apresenta quarto de Rakim
Cesárea Humanizada: campo transparente proporciona emoção durante o parto