Depilação na gravidez: tire as principais dúvidas
Os tratamentos estéticos levantam muitas dúvidas nas gestantes, inclusive sobre uma das mais corriqueiras, como a retirada dos pelos. A depilação na gravidez não precisa ser acompanhada de muitas mudanças. A boa notícia é que você pode continuar usando o método que utilizava antes de engravidar.
Não mude o método de depilação na gravidez
Se você costumava usar lâmina, a recomendação dos especialistas é seguir com o método. Mudar radicalmente, como aderir à cera, pode levar a uma maior sensibilidade da pele. O mesmo vale para quem já está acostumada com a cera. Não é uma boa ideia migrar para lâminas, que podem causar ainda mais irritação.
E lembrando que a gravidez não é o momento ideal para experimentar novos produtos, então continue com as marcas que você já sabe que não causam alergias. Confira algumas dicas para fazer a depilação com cera e lâmina de forma segura:
- Não reutilize lâminas. Use sempre uma nova, em cada sessão de depilação na gravidez;
- Faça com muito cuidado, evitando cortes que possam abrir caminho para infecções;
- No caso de cera, evite utilizar o produto muito quente e nunca reutilize;
- Se realizar a depilação em centros estéticos, certifique-se que todo material utilizado é descartável.
Até quando posso me depilar?
Até a última semana de gestação, desde que se tomem precauções para evitar lesões. É importante que a gestante evite cortes ou lesões que podem deixar marcas permanentes na pele.
Outra dica é quanto a pedir ajuda. Se você mesma se depilava, saiba que o crescimento da barriga vai dificultar bastante o processo, tornando quase impossível encontrar uma posição confortável para a depilação na gravidez.
Então vale a pena deixar a missão com uma profissional habituada a trabalhar com gestantes.
Lâmina e cera estão permitidos. E o que não pode?
A depilação a laser não é recomendada por conta do alto risco de causar manchas, mas não é prejudicial ao bebê. Os cremes depilatórios também não são indicados, pois são produtos químicos e que podem causar alergias e irritações, além de manchar a pele.
Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais
Facebook, Instagram (@ficargravida) e Pinterest.
Leia mais
– Gravidez: entenda a pregorexia
– Exercícios físicos na gravidez: atenção aos sinais de perigo