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Como perder peso após a gravidez

Dicas infalíveis para perder peso após a gravidez

Você acabou de ter bebê e quer voltar o mais rápido possível ao corpinho que tinha antes da gravidez? Isso é possível – e nem é tão difícil assim! Basta fazer uma combinação de dieta balanceada com exercícios físicos moderados. Mas, atenção: o seu corpo acabou de passar por um turbilhão de mudanças, por isso, é essencial que você tente perder peso de uma forma saudável e sem neuras.

O primeiro passo para você emagrecer após a gravidez é colocar na cabeça que não dá para fazer regimes ou dietas drásticas – afinal, você acabou de ter um bebê. O que você precisa é de uma alimentação saudável rica em vitaminas, fibras e proteínas. Um dos grandes segredos para perder peso após ter bebê é se alimentar bem e relaxar!

Alimentação saudável

Você não precisa fazer uma dieta radical. Comer de uma maneira saudável é o suficiente para você voltar ao seu corpo antigo de uma forma rápida. Essas dicas, com certeza, vão ajudar você:

– Ao invés de sempre querer petiscar comidinhas gordurosas ou salgadinhos, prefira sempre optar por uma fruta. Que tal uma maçã? 🙂

– Abasteça a sua geladeira com grãos, sementes, frutas, legumes, carnes e peixes.

– Não pule refeições! Procure comer no máximo de 3 em 3 horas para não sentir tanta fome e acabar comendo mais do que necessário.

– Evite os doces – principalmente tortas, pavês e bolos com recheio. Se der vontade de comer doce, consuma frutas frescas, cozidas ou um doce de frutas – o ideal é que esse doce não tenha adição de açúcar.

– Evite fast-foods!

– Tome muita água – em torno de 3 litros por dia!

Amamentar emagrece!

A amamentação pode ser a sua grande aliada! Além de trazer inúmeros benefícios para o bebê, criar uma conexão entre a mãe e o filho, o ato de amamentar e produzir leite consome muitas calorias. A produção de cerca de 850 mililitros de leite por dia gasta em média 750 kcal.

Dica: Ah, não esqueça de tomar muita água para continuar hidratada e produzir mais leite materno!

Muito além da alimentação…

Falamos um pouco sobre a alimentação saudável, a amamentação, mas faltou o sono. Toda mamãe sabe que é complicado dormir muitas horas com um bebê recém-nascido, mas é importante tentar dormir o máximo que puder para que o corpo funcione melhor. Tente aproveitar os cochilos do bebê durante à tarde para dormir junto com ele.

Algumas mulheres que tiveram bebê a pouco tempo gostam de usar cintas modeladoras pós-parto. Elas dizem que a cinta ajuda a diminuir a barriga mais rápido. Veja se o seu médico recomenda o uso da cinta.

Mexa-se! Assim que o seu médico liberar a prática de exercícios físicos, não perca tempo! Comece devagar com leves caminhadas empurrado o carrinho do bebê ou fazendo exercícios na água. A combinação de alimentação saudável e a prática de exercícios é a melhor forma de voltar ao peso ideal de uma maneira eficiente e saudável.

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