HomeGravidezDiferenças entre contrações de treinamento e de parto
grávida com contração

Diferenças entre contrações de treinamento e de parto

Você ainda não chegou nas últimas semanas de gestação, mas está sentindo contrações? Não entre em desespero! Se essas contrações são esporádicas, duram pouco e não são muito intensas, o que você está sentindo são as contrações de treinamento, também conhecidas como contrações de Braxton-Hicks.

Apesar de serem sentidas com mais frequência no final do 2º trimestre e durante o 3º trimestre da gestação, estudos revelam que o útero apresenta atividade contrátil durante toda a gravidez. Por isso, é normal algumas mamães sentirem esse tipo de contração antes de outras.

As contrações de treinamento são importantes porque elas preparam o útero e o colo uterino para o parto. Isso nada mais é o corpo se preparando para o grande momento.

Contração de treinamento x contração de trabalho de parto

É comum que mamães de primeira viagem confundam as contrações de treinamento com as contrações de trabalho de parto. Confira as principais diferenças entre elas:

– Contrações de treinamento são esporádicas – não acontecem do mesmo modo e com o mesmo tempo. As contrações de parto são rítmicas e regulares.

– As contrações de treinamento são curtas – costumam durar menos de um minuto – e acontecem só algumas vezes por dia. Já as contrações de trabalho de parto não param de vir e uma é mais forte que a outra. Além disso, o intervalo entre as contrações vai ficando menor.

– Na contração de treinamento só uma parte da barriga fica dura. Na contração de parto, a barriga inteira fica enrijecida.

– O desconforto causado pela contração de treinamento é aliviado quando a gestante muda de posição. Isso não acontece com as contrações de trabalho de parto.

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.