HomeGravidezDicas, beleza e bem-estarComo economizar no enxoval de bebê?
economizar no enxoval de bebê

Como economizar no enxoval de bebê?

Um dos muitos desafios dos pais de primeira viagem é encontrar formas de economizar no enxoval de bebê. Afinal, um bebê traz gastos! Mas essa jornada não precisa afetar negativamente as finanças da família.

O casal deve investir em uma planejamento criterioso e driblar os excessos. Para te ajudar, selecionamos algumas dicas para você economizar no enxoval de bebê.

economizar no enxoval de bebê

Economizar no enxoval de bebê é possível! Confira 5 dicas para não exagerar nos gastos:

1 – Planejamento é o primeiro passo

A nossa primeira dica é o planejamento. Os pais devem segurar a ansiedade e evitar as compras por impulsos, mesmo com aquelas roupinhas lindas que parecem brilhar nas vitrines das lojas no shopping.

Antes de sair comprando qualquer coisa, organize todas pendências com o bebê em uma planilha. Assim a família consegue ter um panorama geral de como andam as compras da família, sem criar dívidas. Os itens de enxoval de bebê parecem baratinhos mas juntos podem sair do controle.

Outra vantagem é que com o planejamento, você consegue verificar o que é realmente necessário e o que é supérfluo, além de priorizar o que precisa ser comprado primeiro, o que pode ser reaproveitado de amigos e familiares, a quantidade de peças, etc.

economizar no enxoval de bebê

2 – Aposte nas lojas virtuais

Outro desafio é comparar os preços, passo fundamental na hora de economizar em qualquer compra. Para isso, as lojas virtuais serão suas maiores aliadas, para você não gastar muito e ainda garantir maior variedade.  

Através do seu computador, celular ou tablet, você consegue escolher a loja com melhor custo-benefício para a compra do enxoval de bebê, sem sair do conforto da sua cama. Além de preços atraentes e boas condições de pagamento, as lojas virtuais também tem a vantagem de entregarem em casa e a possibilidade de troca.

economizar no enxoval de bebê

3 – Escolha um tema

Você sabia que escolher um tema para a decoração do quarto pode te ajudar a economizar no enxoval de bebê? Com uma temática, um estilo único e uma paleta de cores definida, as compras serão mais “focadas” e não abrirá tanto o leque de compras supérfluas, especialmente com acessórios.

Você pode economizar ainda mais optando por um estilo clássico, como os ursinhos, safári, floral e realeza, por exemplo, que têm muitas opções de enxovais completos, nas mais variadas cores e acabamentos. Os temas modernos, como as nuvens, unicórnio e as padronagens geométricas, também fazem muito sucesso atualmente e têm uma grande variedade de peças e acessórios para a decoração.

economizar no enxoval de bebê economizar no enxoval de bebê

4 –  Compre um quarto de bebê completo

Outra dica para economizar no enxoval de bebê é aproveitar as coleções completas. Os conjuntos têm a vantagem de virem com um design único, com o tema que você escolher.

Além disso, você garante peças da mesma cor, estampa e acabamentos, o que vai contribuir para uma decoração mais harmônica e confortável. Comprar tudo em uma única loja também oferece vantagens no pagamento, com mais opções de parcelamento.

Consulte ainda sobre a possibilidade de descontos no pagamento à vista. Essa dica também pode te ajudar na compra de móveis. Nas melhores lojas do segmento, você consegue descontos de até 50% na compra do quarto de bebê completo. O custo-benefício é bem maior do que comprar as peças avulsas. Compare! Você vai comprovar!

economizar no enxoval de bebê

5 – Faça um chá de bebê

As mamães amam reunir os amigos e familiares no chá de bebê! E a celebração também é uma oportunidade de economizar no enxoval de bebê.

Você pode escolher pedir somente fraldas descartáveis como presente, mas também é uma boa hora de verificar o que será preciso de itens de higiene, como lenços umedecidos, algodão, sabonete, etc.

Itens mais baratinhos, como fraldas de pano, boca, babadores, toalhas e até roupinhas também podem ser incluídos na lista de presentes.

economizar no enxoval de bebê

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

Leia mais:

Depilação na gravidez: tire as principais dúvidas

Insônia na gravidez é normal? Veja dicas para dormir melhor!

Grávida pode fazer faxina? Veja atividades que são perigosas

Por que comprar um berço padrão americano?

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário