HomeGravidezAlimentação5 alimentos que combatem os enjoos na gravidez
enjoos na gravidez

5 alimentos que combatem os enjoos na gravidez

Os enjoos na gravidez são sintomas comuns, que atingem a maioria das gestantes no primeiro trimestre. Isso acontece em função do aumento dos hormônios progesterona e hCG, mas especialistas também acreditam que fatores como estresse, fadiga, flutuação glicêmica no sangue e o estômago vazio podem contribuir para a gestante sentir as náuseas.

Mas será que dá para combater os enjoos na gravidez? Casos extremos, de gestantes que enjoam durante toda a gestação, podem ser tratados com medicação. E, claro, somente o obstetra saberá avaliar se essa medida é necessária. Mas a alimentação também pode dar uma mãozinha para as futuras mamães que estão sofrendo com o mal estar.

enjoos na gravidez

Alimentação ajuda a amenizar enjoos na gravidez

É importante lembrar que alguns alimentos causam náuseas em algumas gestantes e outros não, pois não podemos esquecer que cada gestação é única. Mas alguns alimentos específicos podem ser grandes aliados.

Biscoitos de água e sal ou torradas

Especialmente de manhã, quando os enjoos na gravidez são mais intensos, os biscoitos de água e sal (ou torradas) vão ajudar a segurar as náuseas. Nossa dica é deixar um pacote sempre por perto, até mesmo no criado-mudo ao lado da cama, para manter o hábito de comer pelo menos um antes de levantar.

Gengibre

Baladas, biscoitos, chás e até lascas de gengibre cru também podem amenizar náuseas e enjoos na gravidez.

Limão

Aromas e sabores ácidos e azedos também ajudam algumas gestantes a não enjoar. Você pode começar o dia com um pouco de água com limão.

enjoos na gravidez

Chás

Chás de camomila, erva-doce ou outros que sejam recomendados para gestantes (clique aqui para ler uma matéria sobre isso) também são grandes aliados para amenizar os enjoos na gravidez.

Alimentos com vitamina B6

Os enjoos na gravidez podem estar ligados à falta da vitamina B6, por isso uma ótima dica é investir em alimentos com farelo e gérmen de trigo e carnes, que são ricos na vitamina. Batata, banana, avelã e castanhas também possuem a B6.

 

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

Leia mais

Dieta na gravidez pode prejudicar desenvolvimento do bebê

Vitaminas na gravidez: saiba quais são as essenciais

Desejos na gravidez: mito ou verdade?

Frutas na gravidez: 5 que toda grávida deveria comer

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.