HomeGravidezDicas, beleza e bem-estarEnsaio gestante com filho mais velho
ensaio gestante com filho mais velho

Ensaio gestante com filho mais velho

O ensaio gestante é um dos marcos mais significados da gravidez. É uma forma de eternizar essa fase tão gostosa, quando o bebê estava quentinho e seguro no útero. Na segunda gestação, as fotos têm um significado ainda mais especial: a família está completa! Pensando nisso, trouxemos inspirações para o ensaio gestante com filho mais velho. É uma forma linda de incluir o primogênito nos preparativos para a chegada do bebê.

Como preparar o mais velho para as fotos?

Isso vai depender muito da idade da criança. Quanto mais velha a criança, maior o entendimento. Alguns podem estar muito animados para serem promovidos a “irmão mais velho”. Os muito pequenos podem não colaborar ou serem extremamente receptivos. Não é fácil prever.

Um bom panorama é como ele se comporta com fotos em geral, na rotina em família e na escola. É do tipo que adora uma câmera ou foge dela?

Se o pequeno adora posar para fotos, vocês não terão problemas de incluÍ-lo no ensaio gestante. Já para aqueles que não curtem muito, uma dica é preparar o cenário.

Realize o ensaio gestante com filho mais velho em um horário que a criança normalmente está mais bem humorada. Escolha um lugar confortável (estúdios, nesse caso, não são indicados. Crianças pequenas gostam de brincar ao ar livre, lembre-se disso) e tire as fotos com ele logo no início, assim não corre-se o risco dele ficar irritado com a demora e não colaborar.

Inspiração minimalista: ensaio gestante preto e branco

 

E se a criança estiver com ciúmes?

Se o pequeno estiver com ciúmes com a chegada do caçula, o ensaio gestante é uma forma de lembrá-lo que o irmãozinho não vai “roubar” o lugar dele. A mamãe deve dar muita atenção ao pequeno e compartilhar muito carinho em família.

 

Confira algumas dicas para o ensaio gestante com filho mais velho:

  • Priorize o humor e o bem estar do mais velho para a escolha do melhor horário, dia e cenário das fotos.
  • Apresente o fotógrafo ao pequeno antes das fotos, para que ele se sinta a vontade com o profissional.
  • Além de começar as fotos “em conjunto” primeiro, também peça para o fotógrafo tirar fotos do filho mais velho sozinho. Assim, ele também se sentirá especial.
  • Na hora das fotos só da barriga, converse com o pequeno e faça com que ele participe desse momento também. Pergunte se “a mamãe está bonita”, peça para ele mandar beijos, etc.
  • Leve os brinquedos favoritos para se distrair.
  • Inclua outra pessoa da família no momento, como a vovó ou a titia que ele adora.
  • Leve lanchinhos que o pequeno goste.
  • Não force se ele não quiser sorrir ou fazer alguma posição para a foto.
  • Se o ensaio gestante for temático e a mãe tiver um figurino especial, inclua a criança nessa caracterização. Isso é especialmente importante no caso das meninas, que se sentirão muito especiais. Para os meninos, uma dica é vesti-lo como o papai.
  • Normalmente os fotógrafos sabem disso, mas não custa lembrar: crianças menores de 8 anos não gostam muito de ficar posando para fotos. O melhor é investir em um ensaio espontâneo dos momentos entre os pais e o pequeno.
ensaio gestante com filho mais velho

Ensaio gestante com filho mais velho: a cantora Negra Li incluiu a filha nas fotos

ensaio gestante com filho mais velho ensaio gestante com filho mais velho ensaio gestante com filho mais velho ensaio gestante com filho mais velho ensaio gestante com filho mais velho ensaio gestante com filho mais velho ensaio gestante com filho mais velho ensaio gestante com filho mais velho ensaio gestante com filho mais velho ensaio gestante com filho mais velho ensaio gestante com filho mais velho ensaio gestante com filho mais velho ensaio gestante com filho mais velho ensaio gestante com filho mais velho ensaio gestante com filho mais velho ensaio gestante com filho mais velho ensaio gestante com filho mais velho ensaio gestante com filho mais velho ensaio gestante com filho mais velho ensaio gestante com filho mais velho ensaio gestante com filho mais velho

 

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

 

Leia mais

– Tendência criativa: ensaio gestante pin-up

– Ensaio Gestante Fada: mergulhe neste universo lúdico

– Banho de leite é proposta diferente de ensaio gestante

– Ideias para fazer um ensaio gestante em casa

– Ensaio gestante de sereia: inspire-se com a tendência

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.