HomeGravidezDicas, beleza e bem-estarEnxoval de bebê para o verão
enxoval de bebê verão

Enxoval de bebê para o verão

Seu baby chega no verão e você não faz ideia do que comprar para o enxoval? Para evitar gastos desnecessários e compras por impulso, nossa matéria de hoje vai trazer uma lista completa de tudo o que você precisa comprar para o enxoval de bebê que nasce em plena estação quente e ensolarada! Vamos conferir?

enxoval de bebê verão

Para preparar o enxoval do pequeno para o verão, siga o conceito menos é mais e você não vai errar!

 

Dicas para montar o enxoval de bebê para o verão

Vale lembrar que estamos considerando os bebês nascidos a termo, que pesam entre 2,5 kg e 3,5 kg.

Com bebê no verão, o menos sempre é mais! Não exagere na quantidade de roupinhas, você apenas as usará na maternidade ou em casa enquanto o ar condicionado estiver ligado. Body e fraldas serão os looks mais comuns nesta época do ano.

Considere a temperatura da sua cidade, se você sabe que raramente faz frio, compre roupinhas mais leves. Como as noites também costumam ser quentes, apenas uma mantinha será suficiente para garantir o conforto do pequeno em ambientes com ar condicionado. Caso o clima não seja tão quente, vale comprar umas roupinhas mais quentinhas para períodos específicos do dia em que a temperatura esteja mais baixa.

Vale lembrar que os pediatras não recomendam cobrir o bebê com mantas, lençóis ou cobertores. Se por acaso a noite estiver mais fria que o normal, coloque um macacão comprido e meias para aquecer.

Fraldas, neste comecinho o bebê usa MUITAS fraldas mesmo!! E como o vazamento costuma ser um pouco frequente por conta da consistência das fezes, as roupas também precisam ser trocadas com maior frequência. Por isso, abuse das roupinhas confortáveis e básicas do dia a dia. Apenas nas visitas ao pediatra e à casa da vovó o pequeno vai usar roupinhas mais sofisticadas e caras, e não se preocupe com isso, amigos e parentes vão adorar presentear o bebê com looks mais moderninhos.

Vamos pensar no conforto do bebê e na facilidade da pessoa que o troca. Botões e fechos não devem ficar atrás, além de incomodar o pequeno por ele passar a maior parte do tempo deitado, é muito difícil fechar a roupinha e segurá-lo ao mesmo tempo.

Prefira roupas com aberturas frontais, laterais ou que possuem um facilitador na golinha para passar mais fácil pela cabeça, ou até por baixo, em casos de acidentes de vazamentos. Acredite, muitas vezes o cocô, que nesta fase é praticamente líquido, chega até a nuca do bebê, sujando até o cabelinho! É uma verdadeira luta tirar essa roupinha pela cabeça sem sujar o rosto ou o resto da cabeça do bebê, rs, por isso opte por roupinhas fáceis de tirar. Curiosidade: você sabia que aquelas golas transpassadas de alguns bodies servem justamente para tirar a roupinha por baixo? Pois é! Uma facilidade que você talvez nunca tenha pensado!

Em relação ao tamanho das roupas do enxoval de bebê, perceba que os pequeninos nascidos com menos de 3 kg usarão RN por mais de um mês, enquanto os maiorzinhos, que nascem acima disso, usam RN por, no máximo, 15 dias.

Considere também a rotatividade da lavagem de roupas da sua casa, por exemplo, se você lava roupas todo dia, ok, essa quantidade basta, mas se o costume é lavar uma vez por semana, é melhor aumentar um pouco as quantidades.

Não esqueça de lavar as roupinhas por volta das 30 semanas de gravidez com sabão neutro ou de coco, assim você evita sustos do bebê resolver nascer e as roupinhas ainda não estarem prontas.

 

Agora, vamos à lista!

enxoval de bebê

 

Agora que já sabe tudo o que precisa comprar do enxoval de bebê para manter o básico do dia a dia com seu pequeno, pode aproveitar e relaxar neste finalzinho da gestação! 😉

 

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

 

Leia mais

– Glossário de itens essenciais para bebê

– Enxoval do bebê: o que você não precisa comprar

– Fraldas de pano: sustentáveis, econômicas e super charmosas!

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.