HomeGravidezEpidural natural: gene pode impedir a dor durante o parto
epidural natural

Epidural natural: gene pode impedir a dor durante o parto

Essa notícia é para aquelas gravidinhas que temem a dor do parto ou ficam curiosas sobre o motivo que algumas mulheres aparentam sentir menos dor durante o processo. Um estudo de médicos e cientistas do Hospital Addenbrooke, parte do NHS Foundation Trust (CUH) e da Universidade de Cambridge, descobriu o gene da epidural natural.

epidural natural

Mas como funciona a epidural natural?

Um variante raro do gene KCNG4 ajuda a produzir uma proteína que controla o pulso elétrico que vai das terminações nervosas até o cérebro, agindo como uma anestesia natural. É como se fosse um ‘defeito’ na formação das células, fazendo que o parto seja menos doloroso em algumas mulheres.

Segundo a pesquisa, o gene está presente apenas em 1 a cada 100 mulheres. Para chegar nessa conclusão, os pesquisadores avaliaram as mães que tiveram seu primeiro parto vaginal sem complicações e que não solicitaram alívio da dor.  Eles fizeram testes como aplicar calor, pressão nos braços e mergulhar as mãos na água gelada.

Os resultados foram comparados a outro grupo de mulheres: as que tiveram partos semelhantes, mas pediram pela anestesia.  Assim que obtiveram esses resultados, puderam examinar o código genético para ambos os grupos. 

epidural natural

A epidural natural é rara, mas traz boas notícias para o futuro! 

É claro que a vontade é de ser uma dessas 1 em 100 mulheres, né? Mas caso não aconteça, o resultado a pesquisa da epidural natural abre um caminho promissor para novas opções de remédios para controle da dor. A ideia é replicar o efeito genético no desenvolvimento de medicamentos. Estamos na torcida!

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

Leia mais:

Efeitos colaterais da anestesia pós-parto: Conheça as possíveis reações

Partos em tempos de Covid-19: o que mudou nas maternidades?

Por que bebês gostam de nascer de madrugada?

 

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário