HomeGravidezEscutar o coração do bebê em casa já é possível!
shutterstock_542279461

Escutar o coração do bebê em casa já é possível!

Durante toda a gestação, as consultas mais aguardadas pelos futuros papais são as de ultrassom. É mesmo mágico poder escutar o coração do bebê e observar todos os seus movimentos na barriga. Pena que dura tão pouco!! Se você é dessas mamães que se pudessem passariam o dia ouvindo o coração do bebê, já existe uma solução, facilitada em muito pelo avanço tecnológico.

 

Aplicativos de celular ajudam tentantes a controlar ovulação e fertilidade

 

Já existem aparelhos caseiros que permitem escutar o coração do bebê

Já existem aparelhos caseiros que permitem escutar o coração do bebê

 

Atualmente já existem no mercado diversos aparelhos que possibilitam que se possa escutar os batimentos cardíacos do bebê em casa, sem a necessidade de ir a um consultório médico. Além de tranquilizar as mamães mais ansiosas, os monitores de batimentos cardíacos são uma excelente opção de presente, que possibilita que essa emoção possa ser compartilhada com todos da família.

 

Aplicativo promete desvendar o choro do bebê

Conheça alguns modelos de monitor fetal disponíveis

Existem poucos modelos de monitor fetal, ou dopler, como são chamados, disponíveis no mercado e regulamentados pela Anvisa – o que é importante para garantir a segurança da mamãe e do bebê. Separamos os três modelos com maior visibilidade. Confira:

 

f90397bc706f5182a97ec501f6403b6e

Doppler Fetal Portátil FD-200A – MD

Com média de preço de R$400,00, o Doppler Fetal FD-200A detecta a frequência cardíaca fetal com alta performance e sensibilidade. Com Design ergonômico, leve e de fácil operação. Possui alto falante, e não tem saída para fones de ouvido. Pode ser utilizado em casa, mas é fabricado visando uso profissional. Não possui visor digital e funciona a pilhas.

dopgt1_aBaby Doppler G-Tech

Melhor custo-benefício entre os pesquisados, o Baby Doppler, da G-Tech custa em média R$150,00. Detecta e grava o som dos batimentos cardíacos do bebê, assim como a sua frequência cardíaca. Pode ser utilizado a partir da 12° semana de gestação. Único do mercado com duas saídas para fones de ouvido, possibilita que duas pessoas escutem ao mesmo tempo os batimentos do bebê. O monitor funciona por sistema de ultrassom e não apresenta riscos.

 

 

detector-fetal-mini-sonar-ms101-verde-sigmed-2942197

Detector fetal Mini Sonar MS101

Com valor médio de R4350,00, possibilita escutar o coração do bebê a partir da 12ª semana de gestação, com avaliação do ritmo cardíaco fetal durante a gravidez e parto, e também é desenvolvido para uso profissional. Portátil,. utiliza baterias 9v e acompanha bolsa para transportes. Não possui saída para fones de ouvido.

 

Como escutar o coração do bebê?

 

Utilizar um monitor fetal em casa para escutar o coração do bebê é muito simples. Confira nossas dicas:

Sempre comece com a bexiga cheia,especialmente nas primeiras semanas (semanas 8-14). Isto contribuirá para colocar seu útero acima da cavidade pélvica

Coloque uma pequena quantidade de gel em seu abdômen (do tamanho de uma moeda). Esse gel as vezes acompanha o aparelho, mas se não acompanhar, você comprar um gel para eletrocardiograma, vendido em casas de produtos hospitalares. Comece na parte inferior da barriga se você estiver no primeiro trimestre e para cima do umbigo se você estiver com mais de 20 semanas.

Coloque a sonda diretamente em cima do gel e ligue o aparelho.
Mova a sonda num movimento circularbem lento, indo de lado a lado do seu abdome.

Tenha certeza de que o doppler é mesmo um “doppler fetal”, e não um ouvidor pré-natal. Alguns dos produtos disponíveis não utilizam a mesma tecnologia do doppler fetal e não podem detectar uma frequência cardíaca fetal antes de 30 semanas. Além disso, tipos diferentes de dopplers fetais variam no que diz respeito à sensibilidade e durabilidade. Nem todos os dopplers fetais são iguais.

As mulheres mais altas e com sobrepeso podem ter mais dificuldade em ouvir os batimentos cardíacos nas primeiras semanas. No entanto, na 12-14 semanas, o doppler é capaz de captar os batimentos em mulheres de todos os tamanhos e feitios.

Às vezes é difícil determinar a data da concepção. Se sua data estiver errada por uma semana ou mais, você pode estar tentando ouvir os batimentos mais cedo do que o possível.

Um coração fetal começa a bater depois de cerca de 5-6 semanas de gestação. Mas nessa fase só é possível ouvi-lo através de um ultrasom transvaginal.

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.