HomeGravidezAlimentaçãoFrutas na gravidez: 5 que toda grávida deveria comer
frutas na gravidez

Frutas na gravidez: 5 que toda grávida deveria comer

Manter uma alimentação equilibrada na gestação é primordial para garantir a saúde da mãe e o desenvolvimento do bebê dentro do útero. Para isso, a gestante deve ter cardápio repleto de nutrientes, priorizando o consumo de verduras, legumes e frutas na gravidez.

Com elevada concentração de água, carboidratos, fibras,  vitaminas e sais minerais, as frutas devem ter seu lugar garantido na dieta diária da gestante. O alimento é importante em todas as fases da gravidez, trazendo diversos benefícios.

A importância das frutas na gravidez

Elegemos nossas favoritas e selecionamos 5 frutas que devem ser consumidas na gravidez:

Melancia

Uma das características mais conhecidas da melancia é a quantidade de água presente na fruta, importante para a gestante manter a hidratação em dia. Ela tem poucas calorias, ação diurética e é uma importante fonte de sais minerais e antioxidantes, colaborando para a eliminação de toxinas e potencializando o funcionamento do intestino. Docinha, ela também ajuda a controlar a vontade de comer doces.

frutas na gravidez

Abacate

Ele tem fama de ser muito calórico (é verdade rs), mas é uma ótima fonte de energia e com gordura do bem. Consumir abacate na gravidez ajuda a combater o cansaço e prevenir problemas comuns, como cãibras e dores localizadas.

Banana

Uma das frutas favoritas da maioria das pessoas, a banana também traz muitos benefícios para gestantes. Saborosa, prática e fácil de ser consumida, a fruta é fonte importante de carboidratos e vitamina B6, contribuindo para a formação do feto. E os benefícios não param por aqui! No primeiro trimestre, a banana ajuda a diminuir os enjoos.

frutas na gravidez

Laranja

Não dá para deixar a laranja de fora de nenhuma lista sobre a importância de frutas na gravidez, não é mesmo? Fonte de vitamina C, a laranja fortalece o sistema imunológico, prevenindo resfriados e gripes. Ela ainda tem fibras, minerais e melhor a absorção de ferro no organismo.

Maçã

Outra queridinha da nossa lista é a maçã! Nas versões verde ou vermelha, a fruta age no combate ao diabetes gestacional, limpa as artérias – prevenindo doenças cardiovasculares – e melhora a digestão da gestante.

frutas na gravidez

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

Leia mais

Dieta na gravidez pode prejudicar desenvolvimento do bebê

Vitaminas na gravidez: saiba quais são as essenciais

Desejos na gravidez: mito ou verdade?

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.