HomeGravidezDicas, beleza e bem-estarGosto amargo na boca na gravidez é sintoma comum
gosto amargo na boca na gravidez

Gosto amargo na boca na gravidez é sintoma comum

Um dos sintomas que despertam dúvidas e surpresa nas futuras mães é sentir um gosto amargo na boca na gravidez. Muitas mulheres passam pelo incômodo, que pode se tornar frequente e causar alterações no paladar, além de reações extremas, como ânsia de vômito.

Acupuntura na gravidez traz diversos benefícios

De primeira, podemos adiantar que sentir esse sabor, que pode ser descrito como azedo ou ácido, não é prejudicial ao bebê. Mas é preciso ficar atenta e informar o obstetra sobre o grau do gosto amargo na boca na gravidez, para que o especialista avalie a necessidade de uma investigação mais profunda sobre o sintoma.

gosto amargo na boca na gravidez

Por que a gestante sente gosto amargo na boca na gravidez?

Na maioria dos casos, o gosto amargo na boca na gravidez acontece em função das mudanças hormonais próprias da gestação. Esse efeito colateral é conhecido como “disgeusia”, caracterizada por um distorção ou diminuição do paladar.

Também há o fator digestivo. Durante a gravidez, a progesterona deixa o funcionamento do sistema gastrointestinal mais lento, provocando sensação de refluxo e causando esse gosto ruim na boca.

Coceira na gravidez pode ser sinal de uma doença

Mas outros fatores podem causar o incômodo, como uso de medicamentos, infecções bacterianas, consumo de álcool, hipotireoidismo, deficiência de zinco ou vitamina B12 e até ferimentos na boca ou nariz. Por isso, é fundamental informar o obstetra.

gosto amargo na boca na gravidez

Vai passar?

O gosto amargo na boca na gravidez pode surgir junto com os primeiros sintomas, logo no início da gestação e tende a passar ao final do primeiro trimestre.

Dicas para amenizar o incômodo

As gestantes que estão sofrendo com o sabor amargo podem utilizar alguns truques naturais, como colocar uma unidade de cravo ou um pedacinho de gengibre no canto da boca (sem mastigar).

 

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??

Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

Leia mais

Confira 5 alimentos proibidos para gestantes!

Insônia na gravidez é normal? Veja dicas para dormir melhor!

Gravidez saudável: alimentos que aumentam a imunidade

Repelente para gestante: veja qual usar

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário