HomeGravidezDicas, beleza e bem-estarGrávida pode andar de moto? Veja recomendações!
grávida pode andar de moto

Grávida pode andar de moto? Veja recomendações!

Uma dúvida comum entre as famílias que utilizam a motocicleta como meio de transporte é se a grávida pode andar de moto. Apesar de não haver uma contraindicação formal, essa pode não ser uma boa ideia.

grávida pode andar de moto

Grávida pode andar de moto? Quais os riscos?

Andar de moto durante a gravidez é uma escolha arriscada, pois os índices de acidentes com motociclistas são extremamente altos. Mesmo que o motorista da moto seja cauteloso, não é possível confiar nos demais.

Mesmo que em baixa velocidade, uma colisão ou queda de uma gestante em uma moto pode colocar a vida do bebê em risco. Afinal, mesmo com o capacete protegendo a cabeça, não é possível proteger a barriga.

Além disso, com o crescimento da barriga, andar de moto logo vai se tornar uma atividade desconfortável para a futura mamãe. Gestantes sofrem com uma falta de equilíbrio normal da condição e se ela continuar conduzindo a moto, o risco de acidentes é ainda maior.

No início da gestação, um acidente de moto pode causar um aborto e sangramentos. Conforme a barriga crescer, o risco é de deslocamento da placenta e outros traumas, que podem desencadear um parto prematuro.

grávida pode andar de moto

É melhor evitar!

Então, é melhor evitar andar de moto na gravidez para não prejudicar o desenvolvimento do bebê! A mesma recomendação vale para os cavalos. Invista em outros meios de transporte, como carro, metrô e ônibus.

 

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

 

Leia mais:

Baby Brain: estudo comprova que gravidez afeta cérebro da mulher

10 motivos para amar estar grávida

Gravidez no verão: veja dicas para amenizar o calor

Benefícios do sexo na gravidez

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário