HomeBebêsPáscoa chegando: quem está amamentando ou está grávida pode comer chocolate?
pode comer chocolate

Páscoa chegando: quem está amamentando ou está grávida pode comer chocolate?

Da gravidez ao pós-parto, a alimentação é um dos temas mais discutidos da maternidade. São muitos mitos e verdades sobre o que você pode ou não pode comer, não é mesmo? Entre essas dúvidas, o chocolate é, certamente, um dos primeiros alimentos que entram na lista! Afinal, quem está grávida ou amamentando pode comer chocolate?

pode comer chocolate

Aproveitando o clima da Páscoa, vamos te contar tudo sobre o  assunto! Confira:

Chocolate na gestação: Pode ou não pode comer chocolate?

A boa notícia é que pode, sim!  Mas atenção: não significa que você pode comer um ovo de páscoa inteiro sozinha! O consumo moderado de chocolate na gestação não traz riscos, a palavra-chave é sempre manter o bom senso e comer chocolate em pequenas quantidades! 

pode comer chocolate

Como é um doce com uma grande quantidade de açúcar, em excesso pode provocar fermentação que agrava a acidez gástrica. A gordura relaxa o esfíncter do estômago e manifesta a sensação de enjoo.

E na amamentação?

Durante o período de amamentação, é fundamental que as mães deem uma atenção especial à alimentação, já que o leite materno será a única fonte de nutrição para o bebê. 

Quanto ao consumo de chocolate na amamentação, a regra é a mesma que a da gestação. Não há proibição, apenas moderação no consumo! 

pode comer chocolate

Não existe nenhuma comprovação científica que se a mãe comer chocolate, o bebê tem cólica ou gases. O segredo é o equilíbrio!

Sendo assim, você pode aproveitar a Páscoa e comer aquele chocolatinho maravilhoso  — sem exageros, é claro! 

Leia mais:

Lei da Cadeirinha: o que muda no novo código de trânsito brasileiro

Gravidez semana a semana: acompanhe o desenvolvimento do bebê

Assadura de bebê: dicas para prevenir e tratar

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário