HomeGravidezGravidez aos 20, vantagens e desvantagens
gravidez aos 20

Gravidez aos 20, vantagens e desvantagens

Do ponto de vista físico e biológico, uma gravidez aos 20 anos é a ideal. A mulher tem mais óvulos e a qualidade deles também é bem melhor, além do corpo estar mais jovem e conseguir aguentar as mudanças tão comuns da gravidez sem maiores problemas. Mas será que realmente esta é a idade perfeita para ter filhos? Nossa matéria de hoje vai tratar os prós e os contras de engravidar na casa dos 20 anos.

gravidez aos 20

 

Conheça o lado bom e ruim de uma gravidez aos 20

Apesar de você ter um fôlego invejável aos 20 anos e ser capaz de brincar com a criança de igual para igual, o grande problema de uma gravidez nesta idade é a falta de estabilidade financeira vinda de uma carreira já estabelecida, tornando a mulher mais dependente de outras pessoas. Com 20 anos ainda não deu tempo nem de terminar uma faculdade, que dirá ter uma carreira de sucesso!

Como atualmente as mulheres buscam o sucesso profissional tanto quanto os homens, é muito confuso para uma menina de 20 anos interromper este sonho por conta de uma gravidez precoce. Poucas planejam um filho tão cedo. Estudar, trabalhar e cuidar de um bebê não é bem o sonho da maioria das meninas desta faixa de idade. Por isso, é tão comum que, por conta da falta de maturidade, elas não se sintam aptas para a maternidade.

Enquanto a falta de estabilidade e a dependência são problemas, um corpo jovem e saudável é o lado positivo da gravidez aos 20. Com uma melhor elasticidade devida a idade, a tendência às temidas estrias diminui consideravelmente, neste caso, a genética será responsável por seu aparecimento. Os riscos de complicações como diabetes gestacional e hipertensão também é relativamente mais baixo.

A volta do corpo no pós-parto também é um grande ponto positivo! Mulheres mais jovens têm maior facilidade para voltar ao corpo anterior, por conta da camada de tecido que envolve os músculos ainda não terem sido afetadas por muitas mudanças, como outras gestações e ganho de peso.

Vale lembrar que esta não é a fase ideal para ter filhos, principalmente se você deseja alcançar o sucesso profissional e passar mais tempo com seu companheiro. Porém, é importante que, se por acaso, uma gravidez acontecer nesta fase, tudo dependerá do seu estado mental e físico para que a gestação ocorra da melhor forma possível. Lembre-se que uma boa mãe não é aquela que tem muito dinheiro e compra de tudo para a criança, e sim aquela capaz de se conectar com o pequeno, atendendo suas necessidades físicas e mentais. Você vai ganhar um companheiro para a vida toda, pois ele estará sempre com você em todos os momentos, sejam bons ou ruins!

 

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

 

Leia mais

– Alimentação na gravidez:  Frutas são as melhores aliadas da gestante

– Boa alimentação garante gestação saudável

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.