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gravidez no verão

Gravidez no verão: veja dicas para amenizar o calor

Mesmo que você seja daquelas apaixonadas por sol e praia, pode ser que neste verão sonhe mesmo com dias mais fresquinhos e nublados. Isso porque, na gravidez, a sensação do calor é muito maior: a explosão de hormônios eleva a temperatura do corpo e carregar o barrigão por aí fica bem mais difícil. Além disso, os incômodos naturais da gravidez no verão vão além de simplesmente “sentir mais calor”: as gestantes podem sofrer com quedas perigosas de pressão e a desidratação.

Então, buscar formas para suportar os dias quentes de forma mais confortável não é frescura de grávida não!

gravidez no verão

Gravidez no verão: preparamos dicas você passar pelos dias mais quentes!

  • Se tiver condições, invista em um ar condicionado. Ele será especialmente útil durante a noite, para você conseguir descansar.
  • Evite cozinhar nos dias mais quentes, pois o calor da chama do forno e do fogão podem piorar a sensação de calor e causar mal estar.
  • Gravidez no verão é sinônimo de protetor solar, óculos de sol, roupas leves e chapéu! Use e abuse da proteção. Uma sombrinha também é uma boa pedida.

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  • Use um borrifador em spray para refrescar o seu rosto. Existem até aqueles que vêm com um mini ventilador junto. Vai dar uma bela aliviada quando você estiver na rua, sem ter como se refrescar.
  • Para aliviar o inchaço nos pés, que costuma ser maior nesta época do ano, encha uma bacia com água fria e relaxe no final do dia.
  • Utilize cortinas com tecidos que absorvam a entrada do sol, evitando que o seu quarto se transforme em uma verdadeira sauna durante a noite.
  • Evite se expor diretamente ao sol, mesmo na praia. O hábito faz com que o calor se acumule no seu organismo, aumentando a sensação térmica.
  • Molhe os pulsos na torneira com água fria sempre que se sentir muito incomodada com o calor. Uma toalha com água molhada, na testa e na nuca, também ajuda a gestante a se manter mais fresca.
  • Tome um banho sempre que puder. Não precisa usar sabonete – para não ressecar a pele. Só a água (morna para fria) já te ajuda a lidar com o calor.
  • Use roupas claras e frescas, confeccionadas com tecidos naturais, como algodão. Fuja dos sintéticos. A mesma recomendação serve para o jogo de cama.
  • Se tiver compromissos na rua, prefira sempre o começo e o fim do dia. Evite o pico da hora do almoço.
  • Beba muita água! Ande sempre com uma garrafinha e não espere a sede chegar. Ela já é sinal de desidratação. Invista também em picolés de frutas e sucos naturais.

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