HomeGravidezDicas, beleza e bem-estar5 hábitos da grávida que prejudicam o crescimento do bebê
crescimento do bebê

5 hábitos da grávida que prejudicam o crescimento do bebê

Junto com o resultado positivo do teste de gravidez vêm as intensas mudanças físicas, emocionais e comportamentais, que reforçam a necessidade de hábitos saudáveis. Isso é fundamental pois até situações que parecem inofensivas, como ingerir um analgésico, podem comprometem o crescimento do bebê na barriga.

Mas quais são os hábitos que comprometem o crescimento do bebê na gravidez?

Selecionamos cinco dos principais hábitos que as gestantes têm em sua rotina que podem prejudicar o desenvolvimento do feto e comprometer seu crescimento saudável.

crescimento do bebê

1 – Ingerir poucas vitaminas e minerais

Um dos principais hábitos que afetam o crescimento do bebê é a baixa ingestão de vitaminas e minerais, fundamentais para a saúde de mãe e bebê na gravidez.

Falamos sobre a importância das vitaminas em matéria aqui no blog. Clique e confira!

2 – Ingerir analgésicos em excesso e sem orientação médica

O uso de medicamentos na gravidez também pode comprometer o crescimento do bebê. As substâncias podem atingir a placenta e serem potencialmente perigosas para o desenvolvimento fetal.

Por isso é fundamental seguir as recomendações médicas e buscar alternativas naturais (e seguras) para lidar incômodos durante esse período.

3 – Não cuidar da saúde bucal

Muita gente nem imagina, mas a saúde bucal tem grande influência no bem estar do bebê. Infecções dentárias causadas por bactérias – como até as “inofensivas” cáries – podem causar até parto prematuro. Falamos mais sobre isso aqui!

crescimento do bebê

4 – Fumar

Nem precisa dizer que fumar na gravidez é um hábito absolutamente condenável, não é mesmo? O fumo é um dos principais responsáveis pelo baixo peso do feto, causando ainda complicações e infecções respiratórias.

5 – Passar por situações de estresse

Um dos grandes inimigos de uma gestação saudável é o estresse. A condição baixa a imunidade da gestante e a deixa suscetível a uma série de infecções, além de prejudicar a qualidade de sono e favorecer uma alimentação menos saudável.

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

 

Leia mais:

Depilação na gravidez: tire as principais dúvidas

Fisioterapia pélvica traz benefícios na gravidez e pós-parto

Tingir cabelo na gravidez exige cautela

Acupuntura na gravidez traz diversos benefícios

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.