Juliana Goes troca de médico no final da gravidez! Entenda por que
O obstetra é um dos personagens principais da gravidez. Por isso, a gestante deve confiar inteiramente no profissional, levando em conta todos os aspectos da gestação e do nascimento do bebê. E uma divergência de ideologia pode sim justificar uma troca de médico no final da gravidez. Foi o que aconteceu com a blogueira Juliana Goes, que está na 30ª semana e compartilhou a experiência de mudar de obstetra em seu canal no YouTube.
A futura mamãe espera uma menina, fruto do casamento com o empresário dinamarquês Christian Wolthers. Juliana vem compartilhando toda a sua rotina como gestante em vídeos, onde fala sobre as experiências, dúvidas e aprendizados durante a gravidez.
Ela contou que a troca de médico no final da gravidez foi motivada por uma insatisfação que ela vinha sentindo com o profissional que a acompanha desde a adolescência, em relação ao parto. “Conversando com o meu ginecologista, que fez o parto da minha mãe e me acompanhou desde novinha, eu senti que precisava de um profissional específico para aquilo que buscamos em relação ao parto. Eu gosto de me informar, busco ler bastante sobre os assuntos e quero estar segura do que pode e vai acontecer durante o final da gestação e do parto!”, escreveu a blogueira.
Taxa de disponibilidade no parto: cobrança é ilegal

Juliana Goes troca de médico no final da gravidez
Blogueira quer parto humanizado e troca de médico no final da gravidez
Juliana e o marido realizaram um curso de preparação em uma maternidade que conta com uma estrutura para parto humanizado, que é o que buscam para o nascimento da filha. Mas o – até então – obstetra não se sentia confortável para trabalhar no local.
“Tenho a maior confiança e carinho por ele, mas entendi que no meu caso ele não poderia atender às nossas expectativas e vontades. Em dois momentos eu conversei com ele, questionei algumas coisas (sobre o parto) e ele falava que depois a gente conversaria sobre isso. Certas coisas não deixamos para depois, para poder me preparar para o parto da melhor forma possível!”, explicou a blogueira.
Juliana quer um parto humanizado e o mais natural possível, e vem se preparando para isso. Além de se informar sobre o assunto, ela também é acompanhada por uma doula e educadora perinatal.“Quero ter um parto normal, humanizado, então pra mim é importante saber todos esses detalhes. As práticas que não são mais necessárias, que são invasivas, tudo de acordo com a medicina de evidências que vem sendo cada vez mais praticada e vem questionando intervenções desnecessárias”.
O papel da doula: da gestação ao pós-parto

Blogueira Juliana Goes compartilha rotina de gestante em seu canal no YouTube e revelou troca de médico no final da gravidez
Medo de “abandono” do médico é natural
No vídeo, Juliana também falou que viveu um dilema e teve medo da mudança, principalmente de se ver “abandonada” pelo médico no final da gravidez. E esse medo é natural entre muitas gestantes, que acabam sendo direcionadas para um parto que não queriam. Confira o vídeo com o relato da blogueira Juliana Goes:
Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais
Facebook, Instagram (@ficargravida) e Pinterest.
Leia mais
– Taxa de disponibilidade no parto: cobrança é ilegal
– Conheça os tipos de anestesia para o parto