HomeGravidezJuliana Goes troca de médico no final da gravidez! Entenda por que
troca de médico no final da gravidez

Juliana Goes troca de médico no final da gravidez! Entenda por que

O obstetra é um dos personagens principais da gravidez. Por isso, a gestante deve confiar inteiramente no profissional, levando em conta todos os aspectos da gestação e do nascimento do bebê. E uma divergência de ideologia pode sim justificar uma troca de médico no final da gravidez. Foi o que aconteceu com a blogueira Juliana Goes, que está na 30ª semana e compartilhou a experiência de mudar de obstetra em seu canal no YouTube.

A futura mamãe espera uma menina, fruto do casamento com o empresário dinamarquês Christian Wolthers. Juliana vem compartilhando toda a sua rotina como gestante em vídeos, onde fala sobre as experiências, dúvidas e aprendizados durante a gravidez.

Ela contou que a troca de médico no final da gravidez foi motivada por uma insatisfação que ela vinha sentindo com o profissional que a acompanha desde a adolescência, em relação ao parto. “Conversando com o meu ginecologista, que fez o parto da minha mãe e me acompanhou desde novinha, eu senti que precisava de um profissional específico para aquilo que buscamos em relação ao parto. Eu gosto de me informar, busco ler bastante sobre os assuntos e quero estar segura do que pode e vai acontecer durante o final da gestação e do parto!”, escreveu a blogueira.

Taxa de disponibilidade no parto: cobrança é ilegal

troca de médico no final da gravidez

Juliana Goes troca de médico no final da gravidez

 

Blogueira quer parto humanizado e troca de médico no final da gravidez

Juliana e o marido realizaram um curso de preparação em uma maternidade que conta com uma estrutura para parto humanizado, que é o que buscam para o nascimento da filha. Mas o – até então – obstetra não se sentia confortável para trabalhar no local.

“Tenho a maior confiança e carinho por ele, mas entendi que no meu caso ele não poderia atender às nossas expectativas e vontades. Em dois momentos eu conversei com ele, questionei algumas coisas (sobre o parto) e ele falava que depois a gente conversaria sobre isso. Certas coisas não deixamos para depois, para poder me preparar para o parto da melhor forma possível!”, explicou a blogueira.

Juliana quer um parto humanizado e o mais natural possível, e vem se preparando para isso. Além de se informar sobre o assunto, ela também é acompanhada por uma doula e educadora perinatal.“Quero ter um parto normal, humanizado, então pra mim é importante saber todos esses detalhes. As práticas que não são mais necessárias, que são invasivas, tudo de acordo com a medicina de evidências que vem sendo cada vez mais praticada e vem questionando intervenções desnecessárias”.

O papel da doula: da gestação ao pós-parto

troca de médico no final da gravidez

Blogueira Juliana Goes compartilha rotina de gestante em seu canal no YouTube e revelou troca de médico no final da gravidez

Medo de “abandono” do médico é natural

No vídeo, Juliana também falou que viveu um dilema e teve medo da mudança, principalmente de se ver “abandonada” pelo médico no final da gravidez. E esse medo é natural entre muitas gestantes, que acabam sendo direcionadas para um parto que não queriam. Confira o vídeo com o relato da blogueira Juliana Goes:

 

 

 

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

 

Leia mais

– Taxa de disponibilidade no parto: cobrança é ilegal

– Conheça os tipos de anestesia para o parto

– Aprenda a detectar os sinais do trabalho de parto

– Benefícios do parto normal para a mãe e bebê

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.