HomeGravidezDicas, beleza e bem-estarLinha escura na barriga surpreende Sabrina Sato. Por que a marca surge?
linha escura

Linha escura na barriga surpreende Sabrina Sato. Por que a marca surge?

A apresentadora Sabrina Sato está curtindo a reta final da gravidez, compartilhando diversos momentos com os seus fãs. Em um vídeo recente no seu canal no YouTube, a futura mamãe mostra um exame de ultrassom, momento em que se surpreende com uma linha escura na sua barriga.

linha escura

Linha escura na barriga de Sabrina Sato é a linea nigra

Sabrina se preparava para o exame quando a profissional apontou que a linha escura já estava começando a surgir bem abaixo do umbigo. Sempre bem humorada, a apresentadora respondeu que o risco era a marca da calcinha.

Mas a profissional afirmou que se tratava da linea nigra, nome dado a essa marca escura que aparece durante a gestação e some após o parto. É um sintoma normal e passageiro.

Por que a linea nigra aparece?

Também conhecida como linha mater, a linea nigra é apenas mais uma das diversas mudanças que ocorrem no corpo da mulher em função dos hormônios. A marca costuma aparecer após o segundo trimestre – algumas gestantes podem desenvolver a linha escura antes e outras podem não ter.

A alteração hormonal durante a gravidez estimula a pigmentação da pele na área entre o umbigo e o púbis (podendo se estender até o topo do abdômen), formando a marca. Essa mesma mudança também faz com que os mamilos fiquem mais escuros e favorece o aparecimento do melasma.

A linea nigra costuma ser mais evidente em mulheres de pele morena, naturalmente mais suscetíveis à hiperpigmentação. Cerca de 75% das gestantes apresentam a marca.

linha escura

Vai sumir?

Sim! A linea nigra tende a desaparecer nos primeiros meses pós-parto, apesar que o processo pode demorar até um ano em algumas mulheres.

É importante que a mulher evite a exposição solar sem protetor, para que a pigmentação não se torne uma mancha permanente.

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

Leia mais

Baby Brain: estudo comprova que gravidez afeta cérebro da mulher

10 motivos para amar estar grávida

Gravidez no verão: veja dicas para amenizar o calor

Benefícios do sexo na gravidez

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.