HomeGravidezMaternidade na Netflix: 10 títulos que você precisa assistir
Maternidade na Netflix

Maternidade na Netflix: 10 títulos que você precisa assistir

Prepare a pipoca! Hoje vamos falar de filmes, séries e documentários sobre maternidade na Netflix. Uma ótima pedida para te ajudar a se preparar (e relaxar) para essa jornada cheia de descobertas. Todos bem acomodados? Vamos lá!

maternidade na Netflix

Maternidade na Netflix: Humor e informação

Uma ótima forma de adquirir conhecimento e se divertir, ao mesmo tempo, é assistindo a estas produções. Pensando em você, “zapeamos” o mundo Netflix e encontramos um mix de humor e informação.

Filmes:

Juno (2007)

Vamos começar por um filme que foi sucesso de bilheteria! Juno fala sobre a gravidez na adolescência e os desdobramentos de uma gestação inesperada. A personagem principal da trama, Juno MacGuff (Ellen Page) engravida aos 16 anos e logo na primeira transa. Após o anúncio da gravidez, ela inicia uma saga em busca de alguém que deseja adotar o bebê.

maternidade na Netflix

Coincidências do Amor (2010)

Kassie Larson (Jennifer Aniston) é uma mulher madura, bem sucedida, e sempre sonhou em ser mãe. O problema é que ela não tinha encontrado a pessoa certa e decidiu fazer uma produção pra lá de independente. O filme é uma comédia romântica cheia de surpresas.

maternidade na Netflix

A vida acontece (2011)

Três jovens amigas dividem o apartamento em Los Angeles e levam uma vida normal até que uma delas aparece… grávida. Com o anúncio e a chegada do bebê tudo muda na convivência entre elas, e as amigas começam a refletir sobre a vida e os rumos que terão de tomar.

Um presente para Helen (2004)

Helen mora em Nova York e tem a vida que sempre sonhou: independente e trabalha em uma grande agência de modelos. Até que ela descobre que sua irmã e o cunhado morreram em acidente de carro, e eles a deixaram como tutora dos seus três pequenos sobrinhos.

maternidade na Netflix

O quarto de Jack (2015)

O longa conta a história de Jack, um menino de 5 anos que é cuidado por Joy, que dedica-se em manter seu filho feliz e seguro. Sua vida, porém, é anormal! Eles estão presos em um quarto apertado e sem contato com o mundo há anos.

O que esperar quando você está esperando (2012)

O enredo apresenta como os desafios e dificuldades da paternidade iminente transformam a vida de cinco casais de cabeça para baixo.Temas como gravidez acidental, adoção, aborto, paternidade ativa e instabilidade emocional são apresentados na produção. O elenco traz nomes como Rodrigo Santoro, Jennifer Lopez e Cameron Diaz.

maternidade na Netflix

Séries:

Turma do Peito (2018)

Protagonizada por Audrey (Alison Bell), uma mãe de primeira viagem que participa de um grupo de pais, a série traz uma visão mais divertida sobre os principais aspectos da maternidade. A primeira temporada de Turma do Peito está disponível na Netflix e tem sete episódios, de cerca de 30 minutos cada.

maternidade na Netflix

Call The Midwife (2012)

“Chame a parteira”, em tradução para o português, mostra a vida de mulheres pobres e de jovens parteiras e freiras na década de 50. É uma ótima opção para quem deseja conhecer um pouco mais sobre como eram feitos os partos normais antigamente e os problemas que as gestantes já enfrentavam naquela época.

Documentários:

Secret Life of Babies (2014)

Produzida pela rede BBC, o documentário britânico responde algumas perguntas que muita gente faz quando observa um bebê e suas peculiaridades. A produção mostra, por exemplo, como os pequenos conseguem respirar e mamar ao mesmo tempo, como os sentidos se apuram, entre outros assuntos que você pode acompanhar com as nossas dicas de maternidade na Netflix.

maternidade na Netflix

O começo da vida (2016)

Dirigido por Estela Renner e com depoimentos da modelo e atriz Giselle Bundchen, o longa aborda a importância da primeira infância – da gestação até os 6 anos de vida. É um dos clássicos da maternidade na Netflix e super recomendado!

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

Leia mais:

Top 10 programas da Netflix para bebê

9 filmes sobre maternidade e família indicados ao Oscar

Como lidar com uso de aparelhos eletrônicos na infância?

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário