HomeGravidezDicas, beleza e bem-estarMeditação: 4 ótimos motivos para meditar durante a gravidez
Meditação

Meditação: 4 ótimos motivos para meditar durante a gravidez

Você sabia que a meditação pode ser uma grande aliada para as futuras mamães?!

Ter uma vida serena e equilibrada tem influência direta no bem-estar do bebê que está prestes a chegar, e nesse processo, a meditação se apresenta como uma ótima atividade!

Reunimos 4 razões que vão te fazer procurar a meditação o quanto antes ♥️

Meditação

Meditação: 4 motivos fazer meditação durante a gestação

Melhora o sono

Durante a gravidez, nosso corpo e nossa mente passam por mudanças importantes que muitas vezes causam alterações físicas e emocionais, como fadiga, mau humor e confusão (entre outras). Essas flutuações afetam o sono e dificultam um bom descanso.

Um dos efeitos mais fáceis de notar depois das primeiras experiências na meditação é a melhora do descanso. Esta prática influencia positivamente nossos níveis de energia e, sem dúvida, promove um sono profundo e reparador.

Reduz o estresse

Uma mãe calma e em paz certamente desfrutará de uma gravidez em harmonia consigo mesma e com o Universo. Bem, está provado que a meditação reduz os níveis de cortisol (também conhecido como o hormônio do estresse) e aumenta as substâncias químicas cerebrais, como a serotonina e a ocitocina, que nos fazem sentir confortáveis com tudo ao redor.

Aumenta energia

Durante a gravidez e particularmente no primeiro e último trimestres, a energia que temos tende a baixar. Isso se deve às mudanças físicas e psicológicas pelas quais passamos para poder receber em nosso ventre a nova vida.

Meditação contribui para o processo ao aumentar nossas reservas de energia, já que ajuda a reduzir os níveis de estresse e fortalece o sistema imunológico. 

Favorece a conexão

Durante todos os momentos da nossa vida e, especialmente durante a gravidez, é importante estar conectado. A meditação implica um tempo de introspecção e autoconhecimento, descobrindo padrões ou aspectos que talvez não conhecêssemos anteriormente.

Saber o que realmente precisamos e queremos para esse estágio será crucial quando se trata de vivenciar uma gravidez harmoniosa e um parto saudável.

O trabalho interior, seja através da meditação, ioga ou outra prática, é realmente importante para que o desenvolvimento do bebê seja tranquilo e pleno!

A internet disponibiliza diversas meditações guiadas. Aproveite e tire esse momento para cuidar de você e do seu maior amor, seu bebê!

Meditação

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??

Siga todas as nossas redes sociais

Facebook, Instagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

Leia mais:

10 imagens de bebês antes e depois do ultrassom 3D

O que dar para quem acabou de ter bebê?! 5 opções de presentes para a nova mãe

Nomes poderosos: conheça 10 inspirações astrológicas

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário