HomeGravidezDicas, beleza e bem-estarConheçam os melhores filmes sobre maternidade
filmes que abordam a maternidade

Conheçam os melhores filmes sobre maternidade

Durante a gravidez você precisa de uma boa distração para se desligar do mundo e aproveitar que o bebê ainda está quietinho dentro da barriga! Descansar comendo uma pipoquinha e bebendo um suquinho na frente da TV para assistir um bom programa é um dos momentos mais agradáveis da gravidez, capazes de garantir uma boa reflexão, paz e tranquilidade para relaxar até nos momentos mais estressantes. Para ajudar nessa gostosa tarefa de simplesmente aproveitar a gestação, selecionamos os filmes sobre maternidade mais incríveis para você assistir, se divertir e aprender um pouco mais sobre esses momentos mágicos que somente as mulheres sentem.

filmes que abordam a maternidade

Dentre os melhores momentos da gravidez, descansar assistindo um bom filme está no topo!

 

Conheça os filmes sobre maternidade ideais para assistir na gravidez

 

O que esperar quando você está esperando (2012)

filmes que abordam a maternidade - o que esperar

Inspirado no livro de não-ficção sobre gravidez mais vendido dos Estados Unidos, da autora Heidi Murkoff, a adaptação para o cinema é uma incrível comédia que conta a história de cinco casais prestes a se tornar pais. Com um elenco de estrelas dignas da calçada da fama, famosos como Jennifer Lopez, Rodrigo Santoro, Cameron Diaz, Matthew Morrison, Dennis Quaid, Chris Rock e muitos outros desempenham seus papéis com excelência e garantem muitas risadas ao longo do filme. Mas prepare seus lencinhos, além dos hormônios da gravidez que exageram na emoção, a história também traz seus dramas que arrancarão algumas sinceras lágrimas de seus olhos. Com certeza você irá se identificar com algum dos personagens, pois o filme, seguindo a premissa do livro, aborda a grande maioria das sensações do período gestacional. Desde o aborto prematuro, passando pela adoção, a gravidez de gêmeos, e até a diferença de idade entre os pais faz parte da trama que vai conquistar você durante as quase duas horas de duração do filme. Para economizar seu tempo, o filme não está disponível na Netflix, mas poderá encontrá-lo em outros lugares.

 

Plano B (2010)

filmes que abordam a maternidade - Plano BO segundo da nossa lista de filmes sobre maternidade, este conta a história de uma mulher que cansa de esperar pelo homem certo e decide seguir em frente com a ideia de se tornar mãe com uma produção independente. Interpretada por Jennifer Lopez, Zoe parte para a inseminação artificial, e escolhe o pai do bebê por meio do catálogo da clínica de fertilização. Mas o destino, que adora pregar peças, decide finalmente apresentar Stan (Alex O’Loughlin), seu príncipe encantado, no mesmo dia da fertilização, e para completar, o primeiro encontro acaba sendo no mesmo dia em que comprova o teste positivo. Você vai dar muitas risadas com os apertos que a protagonista passa para esconder a gravidez do futuro pretendente, se emocionar quando ele decide abraçar a causa e rir muito ao acompanhar a saga do casal nos preparativos para a chegada do pequeno. Esta é uma trama que você não pode perder se está em busca de uma bela comédia romântica que envolve os apertos da gravidez em cenas hilárias e super reais, garanto que vai se identificar e gargalhar muito. Se você é assinante da Netflix, não perca tempo!

 

O renascimento do parto (2013)

filmes que abordam a maternidade - o renascimento do partoA nossa seleção de filmes sobre maternidade também inclui um emocionante documentário que fala sobre a alarmante realidade mundial, principalmente brasileira, a respeito da quantidade absurda de cesáreas e partos com intervenções médicas desnecessárias. Enquanto a OMS (Organização Mundial de Saúde), recomenda apenas 15% do total de partos serem cesárea, o Brasil chega a incríveis quase 95% na rede privada de saúde. Um filme independente, que não contou com patrocínios de redes públicas ou privadas, alcançou a incrível marca de R$ 143 mil de crowdfunding para garantir a exibição nos principais cinemas do país. No Brasil, em seu ano de sua estréia, ele foi o segundo documentário nacional com maior bilheteria. Escolhido pelo Cinemark, entre os 28 melhores filmes nacionais, para participar do 14º Projeta Brasil. Uma importante escolha para analisar a realidade do país em relação aos partos, e decidir com convicção como pretende que seja a sua própria experiência. O documentário conta com Márcio Garcia e diversos especialistas da área e tem duração de 1h e 31 min. Infelizmente a Netflix não possui na sua listagem, mas é facilmente encontrado no YouTube.

 

Ligeiramente Grávidos (2007)

filmes que abordam a maternidade - ligeiramente gravidosMais uma comédia romântica entra na lista dos filmes sobre maternidade que você não pode perder, ele garante arrancar boas gargalhadas e ajudar a desconectar sua cabecinha para simplesmente se identificar com cenas hilárias de um casal que em nada combina, e, em uma noite de bebedeira, acaba engravidando. Alison, interpretada por Katherine Heigl, uma jornalista responsável e bem sucedida, conhece Ben (Seth Rogen), um rapaz de vinte e poucos anos que não trabalha e insiste em viver na adolescência junto de quatro amigos, em um bar, e, somente depois de muitos drinks, decidem passar a noite juntos. A história toda começa quando, semanas mais tarde, Alison liga para Ben e avisa que está esperando por um filho dele, o que o faz repensar na sua vida e em tudo que se passa ao seu redor. Você com certeza irá se divertir muito com os apuros da protagonista ao tentar esconder sua gravidez no serviço e os dilemas que envolvem o casal. A trama não está disponível na Netflix, mas poderá encontrá-lo em outros lugares.

 

Nove Meses (1995)

filmes sobre maternidade - nove mesesNossa seleção de filmes sobre maternidade viaja no tempo e resgata o incrível filme de Chris Columbus que conta com os renomados atores Hugh Grant e Julianne Moore nos papéis principais que, com certeza, arrancarão muitas gargalhadas. A trama conta a história de um casal de namorados bem sucedido que vê suas vidas virarem de cabeça para baixo com a notícia. Samuel (Hugh Grant), um terapeuta de crianças que não deseja ter filhos, vê seu mundo desabar quando Rebecca (Julianne Moore), sua namorada há cinco anos, conta que está grávida. Para piorar ainda mais seus pesadelos e paranóias, o casal conhece Marin e Gail, que têm três filhos e estão à espera do quarto, embora os novos amigos do casal afirmam que ter filhos é sensacional, Samuel acredita que é loucura. Toda a história garante muitas risadas, e quando Samuel finalmente vê o filme da ultrassonografia sozinho e decide mudar de opinião, algumas lágrimas cairão ao ver o terapeuta correndo atrás de Rebecca, que está morando com os novos amigos, para ganhar sua confiança novamente. O elenco conta também com o ator Robin Williams, como um desastrado e divertido médico obstetra. Apesar de não estar disponível no Netflix, ele pode ser facilmente encontrado.

 

O Começo da Vida (2016)

filmes que abordam a maternidade - o começo da vidaMais um documentário na lista de filmes sobre maternidade que você não pode deixar de conferir. Da produtora brasileira Maria Farinha Filmes, dirigido pela americana Estela Renner, apresentado por fundações como UNICEF, Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, Bernard Van Leer Foundation e Alana, o documentário conta com depoimentos de diversos especialistas renomados em suas áreas, e pais de países e culturas diferentes, incluindo a modelo Gisele Bundchen. O tema abordado relata os primeiros mil dias do recém nascido como a fase de maior impacto em toda sua vida, inclusive no que diz respeito ao sucesso que atingirá quando adulto. Muito mais que simplesmente uma folha em branco, o bebê já possui suas próprias vivências desde o período em que estava na barriga da mãe, e a maneira que é criada após o nascimento influencia, e muito, no futuro do pequeno. A ideia de mostrar a enorme relevância de cuidar da criança com carinho e afeto, sem transferir esta responsabilidade para outros é claramente divulgada por todo o filme. Ele trata também da importância da criança ir à escola, ser ouvida, estimulada e constantemente estar cercada de amor e carinho para, assim, serem pessoas melhores e criarem um mundo melhor para se viver. O grande diferencial deste longa que faz parte de uma lista de filmes obrigatória não só para quem tem filhos e crianças na família, como para todos que desejam um mundo melhor para viver, é que ele está disponível para assistir, de graça, na plataforma VideoCamp. Você também pode encontrar na Netflix, no iTunes e na Google Play.

 

Com todas essas opções incríveis e super divertidas de filmes sobre maternidade para curtir a gravidez com direito a muita pipoca, você já tem algumas horas garantidas de diversão e aprendizado. 😉

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

Facebook, Instagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

Leia mais

Reservar um tempo para si mesma é essencial para saúde da mãe

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Comentário
  • Lista incrível!!! Nove meses é meu preferido da lista!!!

    18 de junho de 2017

Deixe um comentário


*