HomeGravidezDicas, beleza e bem-estarMétodo ramzi para descobrir o sexo do bebê funciona?
método ramzi

Método ramzi para descobrir o sexo do bebê funciona?

Você já ouviu falar do método ramzi? Ele promete apontar qual será o sexo do bebê já nas primeiras semanas de gestação e sem a necessidade de exames de sangue, como a sexagem fetal. Parece muito legal, né? Mas será que funciona?

método ramzi

Entenda o método ramzi

Segundo o método ramzi, o sexo do bebê pode ser descoberto através da análise do saco gestacional e a localização do bebê nas primeiras semanas de gestação.

Para fazer isso, a gestante deve ter o primeiro ultrassom – aquele que a mulher faz com cerca de seis a oito semanas de gestação, no máximo.

Ultrassons realizados após esse período, como o morfológico do 1º trimestre, não podem ser considerados para o método ramzi.

Descobrindo o sexo do bebê

A gestante deve verificar no ultrassom qual é a posição do bebê dentro do saco gestacional em relação à placenta. Para ser menino, o embrião deve estar fixo do lado direito. Já as meninas ficariam localizadas no lado esquerdo.

Mas lembre-se de confirmar a informação com o médico, pois alguns aparelhos de ultrassom podem espelhar as imagens.

método ramzi

Exemplo de aplicação do método ramzi em ultrassonografia. Fonte: Blog Grão de Gente

Tem fundamento científico?

Não! O método ramzi vem ganhando popularidade entre as gestantes mais ansiosas, mas não é uma alternativa 100% segura para descobrir o sexo do bebê.

Acredita-se que foi criado a partir de uma pesquisa com mais de 5 mil gestações pelo médico Saam Ramzi Ismail, que afirma que as taxas de acerto da análise superam os 97%. Mas até essas informações não são completamente confirmadas.

Essa suposta pesquisa não foi reconhecida pela comunidade científica, ou seja, seus critérios não foram avaliados por outros especialistas.

Mas dá para usar o método ramzi como uma brincadeira. Nada de sair comprando o enxoval do bebê após descobrir o “resultado”.

Se alguma mamãe já fez o teste e deu certo, conta pra gente!

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

Leia mais

Dia da relação sexual pode definir o sexo do bebê

Gravidez de gêmeos: quais são as chances dela ocorrer?

Quando dá para descobrir o sexo do bebê?

Ensaio gestante inspirado nas princesas da Disney faz sucesso

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.