HomeGravidezDicas, beleza e bem-estarModa gestante: dicas de looks para a academia
moda gestante

Moda gestante: dicas de looks para a academia

Manter uma rotina de exercícios físicos e alimentação balanceada contribui para uma gestação saudável, além de favorecer a perda de peso mais rápida no pós-parto. Os exercícios também evitam o inchaço e o cansaço extremo, além de melhorarem a respiração e disposição da gestante. Mas é importante tomar alguns cuidados! A gestante deve contar com orientação profissional e usar roupas leves e confortáveis na academia (ou onde praticar a atividade física). Para inspirar as grávidas que não sabem o que usar na hora do treino, a matéria de hoje traz dicas sobre moda gestante fitness!

moda gestante

Moda gestante na academia: conforto em primeiro lugar

Na hora de escolher a roupa para a prática de exercícios físicos, a gestante deve priorizar o conforto. As peças devem ser leves, confortáveis e não devem apertar a barriga. Muitas mulheres conseguem usar as peças que já tinham antes da gravidez até pelo menos o 4º ou 5º mês. Após esse período, a barriga já cresce mais e exige um suporte especial. As calças adaptadas para gestantes tem um cós especial para segurar a barriga.

Outro ponto importante é o top, que deve ser reforçado para garantir um suporte aos seios, que pesam mais neste período. Não dá para abrir mão disso! Evite usar sutiãs, principalmente para as gestantes que correm. O tênis também deve ter um bom amortecimento. Nos últimos meses de gestação, quando a barriga realmente pesar, uma dica é investir em cintas ou faixas que ajudam a sustentá-la. Elas aliviam o peso nas costas e muitas mulheres acabam usando-as no dia a dia.

Selecionamos algumas sugestões de looks moda gestante na academia para você se inspirar. Tem opções para todos os gostos, inclusive com as escolhas das famosas:

moda gestante

A musa fitness Bella Falconi seguiu com a sua rotina de exercícios durante a gravidez da primeira filha, Victoria. Os looks deixavam a barriguinha à mostra e os tops eram bem reforçados

moda gestante

A modelo Aryane Steinkopf também desfilou a barriguinha em looks inspirados de academia. Tops variados e cores vibrantes em calças, shorts e saias

moda gestante

Jaque Khury, Rafa Brites e Kelly key: looks de academia confortáveis e despojados na gravidez

moda gestante

moda gestante

moda gestante

moda gestante

Quando a barriga começar a pesar, opte por calças que tenham cós especial. Cintas também podem ser aliadas para evitar as dores nas costas.

 

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

Leia mais

Os melhores looks de festa das grávidas famosas

10 mamães fitness para seguir no Instagram

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.