HomeGravidezO Renascimento do Parto 3 mostra cenário do parto no SUS
O Renascimento do Parto 3

O Renascimento do Parto 3 mostra cenário do parto no SUS

Em agosto deste ano, diversas salas de cinema do país receberam a estreia de O Renascimento do Parto 3, terceiro filme da trilogia iniciada em 2013, que tem como objetivo mudar a visão sobre o nascimento do bebê, com depoimentos de mães, pais, ativistas, médicos e enfermeiras obstetras.

O Renascimento do Parto 3

SUS em pauta no O Renascimento do Parto 3

Com direção de Eduardo Chauvet e 73 minutos de duração, O Renascimento do Parto 3 aborda o parto no Sistema Único de Saúde (SUS), concentrando-se no trabalho realizado pelo Centro de Parto Humanizado Casa Angela de São Paulo, localizado na zona sul.

O espaço atende gratuitamente mulheres da região, no período da gestação, parto e pós-parto. A Casa de Parto – como também é conhecido o centro – tem o intuito de proporcionar uma experiência de parto com mais autonomia, amor e respeito.

Outros assuntos abordados no longa

O Renascimento do Parto 3 também vai mostrar a assistência ao parto em países fora do Brasil, em países como Holanda, Nova Zelândia e Camboja.

Também tem polêmica com o parto orgásmico, com uma entrevista com Debra Pascali Bonaro, autora do documentário Orgasmic Birth. Outro assunto é a experiência VBAC (do inglês Vaginal Birth After Cesarean ou parto vaginal após cesárea).

Cuidados com os recém-nascidos e a importância do aleitamento materno também são tópicos em “O Renascimento do Parto 3”. Clique aqui e confira o trailler oficial do documentário. 

Não conhece a trilogia?

Para quem ainda não conhece O Renascimento do Parto, dá para conferir o primeiro documentário da série na Netflix, Google Play ou Now. A produção é o documentário nacional com a segunda maior bilheteria nos cinemas e deu início à discussão sobre o alto número de cesáreas realizadas no Brasil. Já “O Renascimento do Parto 2” falou sobre a violência obstétrica.

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

Leia mais

5 coisas que mulher sente antes do trabalho de parto

Hypnobirthing propõe parto com menos dor e mais tranquilidade

Lei do Acompanhante deve ser cumprida em todas as maternidades do país

Turma do Peito é dica de série Netflix para mães e gestantes

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário