HomeGravidezParódia de Despacito para desmistificar o parto humanizado
Paródia de Despacito viraliza

Paródia de Despacito para desmistificar o parto humanizado

Um vídeo com enfermeiras e grávidas do setor obstétrico do Hospital Conceição, de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, dançando uma paródia de Despacito, um dos hits mais tocados do momento, viralizou na internet esta semana. O clipe de quatro minutos já foi assistido por mais de 2,6 milhões e visa conscientizar as futuras mamães sobre o parto normal e humanizado. Como diz a versão delas, “a evolução do parto é despacito”.

 

Assista a paródia de Despacito sobre o parto humanizado

https://www.facebook.com/grupohospitalarconceicao/videos/1336255049763652/

A ideia partiu das próprias enfermeiras, que se inspiraram em outro viral da internet com grávidas dançando o sucesso latino de Luís Fonsi durante o trabalho de parto. “A música já estava no auge e, vendo a gestante dançar, pensei em elaborar uma coreografia para as pacientes do hospital. Apresentei a proposta para a administração e, em um intervalo de cinco dias, escrevemos a letra, bolamos a dança, convidamos as gestantes – que toparam participar assim que souberam a causa do projeto – e filmamos o clipe”, contou a enfermeira Rafaela Domingues, uma das responsáveis pela iniciativa, em entrevista ao R7.

Paródia de Despacito viraliza

O clipe já foi assistido por mais de 2,6 milhões de pessoas

O vídeo das enfermeiras repercutiu tanto que o Ministério da Saúde apoiou a ideia e se manifestou. “Parabéns pela iniciativa de incentivo ao parto normal, Grupo Hospitalar Conceição! Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), dar à luz a um bebê é um ato natural. Se tudo estiver bem com mãe e com a criança, o parto é um processo fisiológico que requer pouca intervenção médica”, comentou o órgão na página oficial do hospital.

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

Leia mais

Parto humanizado: um conceito de amor no nascimento

Diferenças entre contrações de treinamento e de parto

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.