HomeGravidezParto em pé: Entenda a técnica utilizada com a influencer Sammy Lee
parto em pé

Parto em pé: Entenda a técnica utilizada com a influencer Sammy Lee

Já ouviu falar no parto em pé? A influencer Sammy Lee – esposa do hipnólogo e youtuber Pyong Lee, participante do Big Brother Brasil 20 – compartilhou nos stories do seu Instagram que teve Jake, primeiro filho do casal, desta forma. 

parto em pé

O pequeno nasceu no último dia 16 de fevereiro, de parto normal. A posição citada pela mamãe de primeira viagem tem sido cada vez mais utilizada pelos médicos para facilidade o nascimento.

parto em pé

Quais as vantagens do parto em pé?

O parto em pé pode assustar de primeira – especialmente quem está com certo receio do momento, mas não é a toa que vem ganhando cada vez mais adeptos. Com o efeito benéfico da gravidade, a posição ajuda na expulsão do bebê. 

Outra vantagem da posição vertical é o aumento do diâmetro pélvico da mãe, especialmente quando comparado à tradicional posição litotômica (quando a gestante fica deitada, com as pernas levantadas. Isso aumenta a via de passagem, proporcionando maior rapidez na expulsão. 

parto em pé

Como é feito o parto em pé? Há contraindicações?

Uma das formas de facilitar o parto em pé e deixar todo o processo mais confortável para a mulher é usar uma parede como apoio. Mas é bom lembrar que a técnica exige uma certa força nas pernas e a equipe médica deve estar bem treinada, a postos para receber o bebê com segurança.

Em geral, não há contraindicações, mas a posição favorece que a gestante perca um pouco mais de sangue – o que não chega a ser um problema e nem exige transfusão. O parto humanizado, quando a mãe é incentivada a caminhar à vontade, costuma assumir essa posição de forma frequente e natural. 

parto em pé

Créditos: Elis Freitas

E você? Teria um parto em pé? Deixe sua opinião nos comentários!

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

 

Leia mais:

A bolsa estourou! Saiba o que fazer até o nascimento do bebê

Golden hour: o que é a “hora dourada” do parto?

Cesárea Humanizada: campo transparente proporciona emoção durante o parto

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário