HomeGravidezParto na família real: 5 curiosidades que Kate Middleton pode seguir
parto na família real

Parto na família real: 5 curiosidades que Kate Middleton pode seguir

Faltam poucas semanas para o nascimento do terceiro filho do príncipe William e da duquesa de Cambridge, Kate Middleton. E como todo parto na família real, o momento tem um protocolo peculiar, que determina desde quem pode estar ao lado da mulher durante o nascimento do bebê até quem será o primeiro a saber da notícia.

Parto na família real em casa

Apesar de ter dado à luz George e Charlotte em um hospital, especula-se que nesta terceira gestação Kate terá o bebê em casa, no Palácio de Kensington. Os partos caseiros são uma tradição na monarquia. A própria rainha Elizabeth II – que deu à luz aos quatros filhos no Palácio de Buckingham – teria sugerido que Kate seguisse seu exemplo desta vez. Até para evitar o assédio da imprensa na saída da maternidade, como aconteceu nas primeiras vezes.

parto na família real

O casal na saída da maternidade, após o nascimento de George e Charlotte.

A primeira a saber é a rainha

Nada da vovó ou da madrinha. A primeira pessoa a saber do nascimento de um bebê real é a rainha. Quando os dois primeiros filhos nasceram, William ligou para a avó para informá-la da novidade. Somente depois, outros membros da família foram informados assim como a imprensa.

Anúncio à moda antiga

Após a rainha ser informada do nascimento, a tradição britânica manda que o nascimento do bebê real seja anunciando em “alto e bom tom”. O nome que se dá é “town crier”, quando um homem encarregado de anúncios públicos veste roupas medievais e anuncia  – literalmente aos gritos – o sexo e o nome do novo membro da família.

Homens são proibidos nas salas de parto

Homens assistindo ao parto na família real? Essa ideia não é bem aceita na monarquia, mesmo que o pai sejam reis, duques ou príncipes. Mas especula-se que o príncipe William tenha quebrado o protocolo no nascimento dos dois primeiros filhos e deve fazer o mesmo com o terceiro.

parto na família real

Apesar de homens não serem bem vistos no momento do parto na família real, especula-se que William tenha assistido o nascimento dos primeiros filhos.

Parteiras fazem juramento

O parto na família real deve ser acompanhado por parteiras experientes, que devem fazer um juramento oficial. Elas se comprometem a serem discretas sobre todos os detalhes do parto. Kate terá o auxílio de três parteiras, as mesmas que estiveram ao seu lado nas duas primeiras vezes.

 

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

Leia mais

Parto pélvico: foto viraliza e chama atenção nas redes sociais

Taxa de disponibilidade no parto: cobrança é ilegal

Conheça os tipos de anestesia para o parto

Aprenda a detectar os sinais do trabalho de parto

Benefícios do parto normal para a mãe e bebê

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Comentário
  • Ela é a Rainha pode tudo eu acho

    14 de março de 2018

Deixe um comentário