HomeGravidezParto pélvico: foto viraliza e chama atenção nas redes sociais
parto pélvico

Parto pélvico: foto viraliza e chama atenção nas redes sociais

As fotos de parto que encontramos pela internet sempre emocionam, mas o registro de parto pélvico dessa semana é realmente de cair o queixo! O clique, feito pela fotógrafa Kate Kennedy, é impressionante e já recebeu mais de 11 mil curtidas e centenas de comentários. Mas, junto com a emoção de mais um nascimento, surge a dúvida: o que é parto pélvico? Ele é seguro?

O parto pélvico acontece quando o bebê está “sentado” na barriga da mãe, e não com a cabeça encaixada e de cabeça para baixo, a posição considerada “ideal” pelos especialistas em obstetrícia para o parto normal. Na foto publicada na página Birth Without Fear (Parto sem Medo) , a imagem dos pezinhos do recém-nascido terem saído primeiro é o que chama mais atenção.

O parto pélvico é seguro?

Os comentários da foto variam entre corações, palavras emocionantes e claro: muitas dúvidas! Felizmente, no caso desta mãe australiana, tudo correu bem com o parto pélvico e o nascimento durou cerca de 40 minutos, mas vale lembrar que essa é uma questão controversa entre os especialistas.

O principal contratempo que o parto pélvico pode trazer é a possibilidade da cabeça do bebê acabar ficando presa no canal vaginal. Nesse caso, se a equipe médica não agir rápido, o final pode não ser tão feliz.

Induzir o parto: veja quando é necessário

Curiosidade: Estima-se que um a cada 20 bebês não “encaixa” para o parto. A maioria dos obstetras não se arrisca a aguardar pelo parto normal nestas condições e, geralmente, uma cesárea é necessária.

parto pélvico

A história por trás da foto

Em seu blog, a fotógrafa Kate Kennedy contou a história da imagem que gerou comoção nas redes. A profissional relatou que a mãe da criança, Skye, perdeu o pai no mesmo dia em que deu à luz e escolheu ter o filho em casa. “Ela sabia que o seu pequeno estava chegando em poucos minutos, mas estava na próxima contração quando as coisas ficaram interessantes. Skye colocou a mão na expectativa de sentir a cabeça dele, mas ao invés disso sentiu dois pés pequenos”, afirmou Kate.

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

 

Leia mais

Parto de lótus: entenda como funciona

– Taxa de disponibilidade no parto: cobrança é ilegal

– Conheça os tipos de anestesia para o parto

– Aprenda a detectar os sinais do trabalho de parto

– Benefícios do parto normal para a mãe e bebê

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.